Rio das Ostras apresenta Paixão de Cristo nesta sexta | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras apresenta Paixão de Cristo nesta sexta

Elenco tem participação de Maurício Mattar, Milton Gonçalves, Miguel Thiré e atores da cidade.

Na próxima sexta-feira, 18, moradores e visitantes de Rio das Ostras poderão relembrar os últimos passos de Jesus antes de sua morte na cruz. A encenação da Paixão de Cristo já é tradição na Cidade e, nesta edição, reúne artistas renomados como Milton Gonçalves, Mauricio Mattar e Miguel Thiré, com atores locais e do Centro de Formação Artística do município. O espetáculo será apresentado na Avenida Beira-Rio, no Centro, às 20h30. A entrada é franca.

A Paixão de Cristo é uma realização da Fundação Rio das Ostras de Cultura e faz parte da programação do Município para a Semana Santa que, devido ao feriado prolongado, deverá receber turistas de várias partes do Estado.

A encenação busca despertar no público um olhar diferenciado sobre o sofrimento das mães no cotidiano cruel dos grandes centros urbanos. O objetivo é comparar a vida das mulheres atuais com a angústia de Maria, mãe de Jesus, que viu seu próprio filho morrer de forma impiedosa.

ARTE E RELIGIÃO – O texto de Ginaldo de Souza reflete sobre as ações humanas em torno do poder e prega uma mensagem de fé e esperança. A peça tem a proposta de se comunicar com a plateia por meio de diversos símbolos, como as cores, estabelecendo um relação entre a arte e a religião.


ESTRUTURA – Com o objetivo de oferecer ao público ampla visibilidade do cenário e artistas, está sendo montado um palco com três níveis de altura. No espaço, um sistema de iluminação de ponta será instalado para dar vivacidade à história. Dezenas de banheiros químicos estarão disponíveis para o público. O número de cadeiras para portadores de deficiência e idosos também aumentou de 300 para 1 mil lugares.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE