Senai Macaé oferece vagas para cursos de qualificação a distância | Rio das Ostras Jornal

Senai Macaé oferece vagas para cursos de qualificação a distância

Inscrições começaram na segunda-feira, 14 e seguem até o dia 19 de maio pela internet.

O Senai está com inscrições abertas para cursos de Qualificação Profissional sob a forma de Educação a Distância com encontros presenciais. As vagas oferecidas são para a população de baixa renda com o ensino médio concluído ou que esteja cursando a partir do segundo ano. Para se inscrever o candidato também deve ter 16 anos completos até a data da matrícula.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet pelo http://www.firjan.redintel.com.br/cadastro. Além do cadastro, para participar do processo seletivo o candidato deve realizar uma prova online que será composta por questões de português, matemática e raciocínio lógico.

Ao todo são 3.485 vagas distribuídas para  as unidades de Macaé, Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Campos, Cinelândia, Honório Gurgel, Itaperuna, Itaguaí, Jacarepaguá, Laranjeiras, Maracanã, Mendes, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Pádua, Petrópolis, Resende, Santa Cruz, São Gonçalo, CTS Solda, Teresópolis, Tijuca, Valença, Vicente de Carvalho.   

As vagas são para os cursos de Assistente de Logística, Auxiliar de Eletricista Predial, Instalador de Rede Local e Sem Fio, Auxiliar de Pré-impressão, Auxiliar de Pós-impressão, Auxiliar de Impressão Offset Desenhista de Produção (Gráficos Web), Mecânico de Manutenção em Motores Ciclo Otto, Eletricista de Automóveis, Desenhista Técnico de Edificações e  Mecânico de Manutenção de Motocicletas.

O documento informa que a iniciativa leva em conta o desafio de ampliar a qualificação de profissionais visando dar sustentação ao crescimento econômico e social do estado do Rio de Janeiro, bem como o atual estágio evolutivo da Educação a Distancia, o SENAI - Departamento Regional do Rio de Janeiro.

Ainda segundo o edital, os cursos são gratuitos e apresentam uma organização curricular com base na formação por competências que caracteriza a Educação Profissional Brasileira. As atividades serão desenvolvidas de forma online e também presencial.

Os encontros presenciais semanais de frequência obrigatória poderão ocorrer durante a semana ou aos sábados, nos horários: Manhã (8 às 12 h), Tarde (13 às 17 h) ou Noite (18 às 22h) de acordo com a disponibilidade apresentada no quadro de vagas disponível no edital. E a quantidade de encontros presenciais dependerá da carga horária do curso escolhido. O aluno deverá ter, no mínimo, 75% de frequência nos encontros presenciais, além da realização das atividades online, que exigem o cumprimento integral. A ausência nestes encontros poderá reprovar o aluno.

Ao término do curso, os participantes que concluírem as atividades com aproveitamento receberão certificado de Qualificação Profissional do SENAI.

A relação dos aprovados será divulgada a partir das 13h do dia 23 de maio e  os candidatos constantes da 1ª CONVOCAÇÃO DE MATRÍCULA deverão comparecer, impreterivelmente, entre os dias 26/05/14 a 30/05/14 (1 semana) na Unidade do SENAI para a qual se candidatou à vaga. E a escolha dos turnos relativos aos cursos será feita no momento da efetivação da matrícula e de acordo com a disponibilidade de vagas.

Já os candidatos constantes da 2ª CONVOCAÇÃO DE MATRÍCULA deverão comparecer entre os dias 02/06/14 a 11/06/14 na Unidade do SENAI, para a qual se candidatou à vaga. De acordo com o edital, na 2ª convocação serão chamados todos os candidatos aprovados, caso ainda existam vagas disponíveis. E a matrícula será efetuada por ordem de chegada.

Em Macaé as aulas acontecem na sede do Senai, Estrada Virgem Santa, s/nº, Qd 2- Botafogo. O telefone para contato é (22) 2796-6100. E o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30.

edital completo está disponível em http://www.cursosenairio.com.br/


Fonte: Juliane Reis/O Debate
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE