Unidade de Assistência Social é inaugurada no Âncora, em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Unidade de Assistência Social é inaugurada no Âncora, em Rio das Ostras

Muitas famílias serão beneficiadas com a instalação do Centro de Referência de Assistência Social - Cras.

Moradores do Âncora e localidades próximas passam a contar com um novo Centro de Referência de Assistência Social, o Cras Norte. A inauguração da unidade, no último dia 11, fez parte das comemorações de aniversário de Rio das Ostras. O Cras Norte tem capacidade para atender a 200 pessoas por dia e deve beneficiar mais de 5 mil famílias, que já foram cadastradas pela Secretaria de Bem-Estar Social.

Presente à inauguração, o prefeito Sabino ressaltou o trabalho de assistência desenvolvido pelo Município. "A Secretaria conta com unidades abrangendo praticamente toda a nossa cidade. O nosso foco sempre será a atenção às pessoas mais humildes, indo ao encontro da população para resolver seus problemas. O Cras e os profissionais que aqui trabalham vão contribuir muito com esse objetivo", disse.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Alzenir Pereira Melo, elogiou o trabalho desenvolvido no município em atender a população menos favorecida. "Tenho certeza de que o Cras Norte vai beneficiar a população que realmente necessita de atendimento".

A inauguração contou com a presença do prefeito Sabino, do vice Gelson Apicelo, do presidente da Câmara, Alzenir Pereira, da secretária de Bem-Estar Social, demais secretários de governo e vereadores, além da comunidade em geral.

CRAS NORTE – No local, serão promovidas atividades ligadas aos Projetos Fazendo Artes, Geração Teen, Crescer Saudável, Começar de Novo, Canguru, Vencendo Barreiras e Feliz Idade, além da brinquedoteca e dos cursos de informática.


O Centro de Referência de Assistência Social oferece serviços de escuta e acolhimento, orientações, apoio social, visitas domiciliares, atividades socioeducativas, grupos de convivência, defesa de direitos, encaminhamentos para programas e projetos sociais da Secretaria de Bem-Estar Social e encaminhamentos para toda a rede de atendimento do município. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE