Circuito Ostras de Corrida de Rua atraiu 850 atletas de todas as idades | Rio das Ostras Jornal

Circuito Ostras de Corrida de Rua atraiu 850 atletas de todas as idades

A corrida reuniu cerca de 850 atletas de diversas faixas etárias, que participaram de diferentes provas de caminhadas e corridas de 5 km, 10km e 15 km.

Amantes de Corrida de Rua de todo o Estado participaram neste domingo, 20, da segunda etapa do Circuito Ostras Odebrecht Ambiental de Corrida de Rua, disputado em Costazul. A corrida reuniu cerca de 850 atletas de diversas faixas etárias, que participaram de diferentes provas de caminhadas e corridas de 5 km, 10km e 15 km. A criançada também curtiu a prova, participando da Kids Run, corrida para crianças de 5 a 12 anos, com distância entre 100 e 400 metros. O prefeito Sabino acompanhou o evento e entregou troféus aos primeiros colocados.

Alunos de projetos mantidos pela Secretaria de Esporte e Lazer obtiveram bons resultados no Circuito Ostras. Dayvid Barreto, aluno da Escola de Atletismo, já viajou por todo o Estado disputando provas. Ele ficou em 8º lugar geral na corrida de 5 km, disputando com atletas de equipes profissionais. Dayvid foi seguido de perto por Jonathan da Silva, aluno do Paraesporte, que ficou em 9º.

Morador de Rio das Ostras, Leonardo Lima é um entusiasta da corrida e faz a sua parte para aumentar o número de praticantes. “A corrida é um esporte contagiante. Faz muito bem para nossa saúde e nos dá mais qualidade de vida. Por isso, faço questão de espalhar para a família toda. Meu filho e minha filha, meus pais e amigos. Quanto mais gente melhor. Como são provas com dificuldades diferentes, todo mundo pode curtir e aproveitar o evento”, destacou.

Atletas profissionais, José Gutemberg Ferreira e a boliviana Vianca Zeballos venceram a prova de 15 km. Eles aproveitaram o Circuito Ostras para se preparar para a Maratona do Rio, que acontece no próximo domingo, 27. “Foi uma prova tranquila, muito bem organizada. Agora meu foco é a maratona”, destacou Gutemberg.

“Fiquei muito feliz com a prova, semana que vem participo da maratona e correr os 15 km foi muito legal. Desde o começo mantive um ritmo forte, o que tentei manter até o final”, destacou a vencedora da prova feminina, que elogiou as belezas da cidade. “É a primeira vez que venho a Rio das Ostras. A paisagem é muito linda. Tomara que eu venha da próxima vez de férias para conhecer melhor”, completou.

A realização do Circuito Ostras Odebrecht Ambiental de Corrida de Rua é da RO2 Esportes, com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras e Federação de Atletismo do Rio de Janeiro. A terceira etapa do Circuito será uma corrida noturna, que acontece no dia 27 de setembro, também em Costazul.


RESULTADOS:

Na prova de 5 km masculina, o pódio foi formado por Carlos Santos, Antônio Ribeiro, Wilson Araújo; na feminina Mirlene da Silva, Mariene Trindade e Cristiane Azevedo; 

Já a prova de 10 km, o pódio masculino foi formado por Miguel Luciano, João Marcos Silva e Lázaro Romero de Sá; e a feminina de 10 km por Marcia Narlock, Aparecida Andrade e Joyce Diniz; 

Já a prova de 15km José Gutemberg Ferreira, Tiago Ferreira da Silva e Clodoaldo Azevedo formaram o pódio masculino e Vianca Zeballos, Celma dos Reis, Iris Ribeiro, o feminino.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE