Expo Macaé 2014 é sucesso de público | Rio das Ostras Jornal

Expo Macaé 2014 é sucesso de público

Por dia, cerca de 20 mil pessoas circularam pelo parque, e dois mil empregos diretos e indiretos foram gerados, fomentando a economia local.


A XXXV Exposição Agropecuária de Macaé, em comemoração aos 201 anos do município, foi um sucesso. Realizada no Parque de Exposição Latiff Mussi, de sexta a terça-feira (dias 26 a 29), o evento teve várias atrações: shows de grandes artistas nacionais, minifazenda, rodeio Tony Nascimento, Tenda Cultural - com apresentação de Peppa Pig para a criançada -, feirinha de artesanato, parque de diversões, entre outras. 

Além disso, estandes institucionais de várias secretarias municipais e de venda de máquinas agrícolas. O leilão de pônei e Concursos Leiteiro local e estadual da raça Gir Leiteiro e cavalo Campolina, garantiram a grandiosidade da festa. Por dia, cerca de 20 mil pessoas circularam pelo parque, e dois mil empregos diretos e indiretos foram gerados, fomentando a economia local.

- Gostei muito da Expo Macaé 2014. A estrutura estava bastante organizada, como nas áreas da alimentação e também da fazendinha. Passeamos com total segurança e com muitas opções de lazer e entretenimento. Minha família adorou o evento. A organização está de parabéns - disse a dona de casa, Joana Tavares, 44 anos, que foi acompanhada pelos filhos de 14 e dois anos.

O evento foi organizado pela Secretaria de Agroeconomia - que divulgará o balanço completo na sexta-feira (1º) -, com o apoio de diversos órgãos municipais. A Secretaria de Limpeza Pública montou uma equipe com 314 varredores, que trabalharam todos os dias durante a festa. De acordo com o balanço da secretaria, a média de varrição e coleta de lixo foi em torno de 328 mil metros quadrados e foram recolhidos cerca de 65 toneladas de lixo. A equipe informa que foram lavados 280 banheiros e todas as ruas do parque.

Para a melhor circulação do trânsito para quem foi à exposição, a Secretaria de Mobilidade Urbana disponibilizou 40 agentes de trânsito, oito viaturas, quatro motocicletas e um reboque, além de equipamentos de sinalização (bloqueios físicos) e demais dispositivos. No transporte público, 80 ônibus foram direcionados para o parque e sete fiscais estiveram presentes no local do evento e no Terminal Central, para atender a demanda e orientar os passageiros.

De acordo com o presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec), Vandré Guimarães, a Expo Macaé agrega visibilidade para a cidade no meio rural e, com isso, movimenta a economia. "É um evento importante não só para o ramo da agricultura, mas para toda cidade, pois atrai o turismo, e a geração de emprego neste tipo de eventos, além de oferecer novas oportunidades aos comerciantes locais", frisou.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE