Inea faz desassoreamento do Rio Indaiaçu em Casimiro de Abreu | Rio das Ostras Jornal

Inea faz desassoreamento do Rio Indaiaçu em Casimiro de Abreu

Trabalho está sendo realizado em 3,5km de extensão do rio.

Equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) estão trabalhando para o desassoreamento do Rio Indaiaçu, que corta alguns bairros de Casimiro de Abreu. 

Segundo a Prefeitura da cidade o material retirado do rio está sendo usado para obras públicas de reparo de estradas vicinais que levam à localidade de Sebastião Lan, na zona rural da cidade. A obra vai possibilitar a passagem de um fluxo maior de água e evitar que haja transbordamento em caso de chuvas. 

 “Com essa obra nossa acessibilidade melhora 100%. Toda vez que chove mais forte o rio transborda e ficamos isolados. Com a estrada mais alta teremos como ter acesso à cidade, ir a médicos e fazer compras, mesmo com chuva”, destacou Eveli Emílio Bock, administrador da localidade. 

Segundo o Inea o trabalho faz parte do programa Limpa Rio, que atua sob solicitação das prefeituras. O instituto explicou, por meio de nota, que o rio se encontrava totalmente assoreado, numa extensão de 3,5 quilômetros. A previsão é que sejam necessários mais 45 dias para a finalização dos serviços de limpeza. Não foi informado a quantidade de resíduos tirados do rio. 

Fonte: G1 Região dos Lagos


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE