Macaé: Funemac promove Taça Universidade Livre de Xadrez Rápido | Rio das Ostras Jornal

Macaé: Funemac promove Taça Universidade Livre de Xadrez Rápido

O evento será realizado no próximo sábado (26), das 14h às 19h, na Cidade Universitária.

A Universidade Livre: Cidadania, Cidade & Humanidades da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), promoverá o Torneio 1ª Taça Universidade Livre/Funemac de Xadrez Rápido, em parceria com o Clube Macaense de Xadrez (CMX), que comemora oito anos de fundação em meio às comemorações do 201º aniversário do município de Macaé. 

O evento será realizado no próximo sábado (26), das 14h às 19h, na Cidade Universitária. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail clubemacaensedexadrez@hotmail.com.


O torneio contempla um dos eixos de ação da Universidade Livre que diz respeito às tecnologias sociais, movimentando, desta forma, o espaço acadêmico do campus da Cidade Universitária. A ideia, segundo o coordenador da Universidade Livre: Cidadania, Cidade & Humanidades, professor doutor Paulo de Tarso de Castro Peixoto, é promover atividades que possam produzir vínculos sociais, como o Torneio de Xadrez.

O CMX destaca a importância da parceria com a Funemac, que disponibilizou o espaço para a prática do xadrez. O clube informou que o torneio será realizado no ritmo de 21 minutos para cada jogador, por partida, sendo um total de seis rodadas. No final, haverá a apuração dos resultados e a entrega da premiação: troféu para o campeão e medalha do 2º ao 5º lugares.

Os participantes que quiserem poderão levar para o torneio relógios e jogo de peças de xadrez em bom estado. O CMX aproveita para informar que a Nova Lei do Xadrez está em vigor desde o dia 1º deste mês no site da Confederação Brasileira de Xadrez: www.cbx.org.br.

O projeto Universidade Livre oferecerá aos cidadãos, gratuitamente, a partir de agosto próximo, também cursos, palestras e outras ações focadas nas humanidades e suas relações sociais. Essas atividades acontecerão não somente no polo universitário, mas também nas comunidades, incluindo a região serrana de Macaé.

A Cidade Universitária está localizada à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE