Editorial do Rio das Ostras Jornal | Rio das Ostras Jornal

Editorial do Rio das Ostras Jornal

Candidatos Fichas Sujas.

A Lei da Ficha Limpa agora está valendo para “valer” e com certeza vai valer a pena, porque as leis no Brasil só serve para quem tem (muito) dinheiro, para bancar e aplicar os milhares de recursos previstos em nosso código penal, civil e eleitoral. Será que a Lei da Ficha Limpa conseguirá barrar estes condenados fichas sujas poderosos?

É importante saber que não somos bobos, mas muita gente acha que somos e de quebra colocam mais adjetivos para enriquecer o Aurélio e enganar o povo!

Como pode uma Justiça Eleitoral permitir a candidatura de um político após ser condenado pelo colegiado do TRE por duas vezes? Ou já esquecemos que o candidato a deputado estadual, ex-prefeito Carlos Augusto, foi condenado a ficar até o ano de 2021 sem poder se candidatar a nenhum cargo político? Além disso, o candidato pode continuar com sua suposta campanha até que todos os recursos (todos mesmo!) para se “salvar” sejam esgotados.

É justo que o candidato, após ser condenado oficialmente continue com a pretensão de ser deputado? Bom, a brecha permite que sim, mas de onde vem esse dinheiro gasto na campanha? Do bolso dele que não é. Esse dinheiro vem dos empresários que o apoiam, que buscam mamar na teta do governo quando esse candidato for eleito. E como fica o eleitor? Como sempre o dinheiro da política vem fácil e fácil vai pelo ralo porque a Lei permite isso, e vai se jogar dinheiro fora até que uma reforma política, judicial e econômica seja feita.

O condenado continuar a fazer propaganda política, gastando dinheiro sabendo que a justiça irá impugnar a candidatura é uma atitude no mínimo irresponsável. Primeiro porque atrapalha a disputa dos candidatos fichas limpas. Segundo, deixa confusos os eleitores.

A justiça não é cega, mas está precisando de bons óculos. O Tribunal Superior Eleitoral condenou e levou para “prisão” todos os líderes do PT envolvidos no mensalão. Donde eles estão agora? Evidentemente “presos” em casa curtindo o dinheiro da corrupção, alguns já no semiaberto em tempo recorde.

Será que um candidato condenado pela justiça e impugnado pela Lei da Ficha Limpa continuaria com seu orgulho de ser deputado, senador ou presidente? A cara de pau de tais candidatos é tamanha que isso não parece fazer a menor diferença. Sim, eles parecem dormir bem, de consciência limpa. Até quando?

Bom, se condenados pela alta esfera federal foram libertos pelas “brechas”, imaginem por aqui? Que a população possa abrir os olhos (um tanto quanto doentes) da Justiça, antes que ela termine não apenas cega, mas também surda e muda!

Que nós, eleitores, façamos nossa parte!


Ficha Limpa neles! E vamos que vamos!
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE