Rio das Ostras recebe mais uma etapa do Audax neste fim de semana | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras recebe mais uma etapa do Audax neste fim de semana

Ciclistas encaram um desafio de 400 km em prova que servirá como prévia para o Tour do Rio.

A prova internacional de ciclismo Audax volta a Rio das Ostras neste fim de semana para a etapa do brevet de 400 km. Os atletas saem da cidade em direção a Campos, passando por Macaé e Quissamã. A largada acontece no sábado, dia 23 de agosto, a partir das 10h, na Orla de Costazul.

Quem completar a prova estará credenciado a participar do “Giro do Chimarrão III”, de 1mil km, que acontece em outubro, em Porto Alegre, que é indispensável para o Audax Paris, que acontece, em 2015, na França.

O Audax é uma prova realizada pelas Secretarias de Esporte e Lazer e de Turismo, com a organização da Pedal 2, apoio do grupo BikeRO e do Rio das Ostras Convention Visitors Bureau, e supervisão da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj).  

TOUR DO RIO – Na semana seguinte à realização do Audax, Rio das Ostras recebe a elite do ciclismo mundial para o Tour do Rio. A competição é a maior da modalidade realizada no País. Na quarta edição, a volta ganhou mais 110 quilômetros de percurso em uma etapa que vai de Angra dos Reis a Volta Redonda. Há quatro novas equipes participando da prova, que acontece entre 25 e 31 de agosto, com percurso total de 937,3 km, passando por mais de 20 cidades do Estado. O Tour do Rio vale pontos para o ranking mundial, classificatório para as Olimpíadas de 2016, que também serão no Rio de Janeiro. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE