Rio Interior está sendo montado na praça Washington Luiz, em Macaé | Rio das Ostras Jornal

Rio Interior está sendo montado na praça Washington Luiz, em Macaé

Em Macaé, a programação conta com o Fórum de Desenvolvimento e Cidadania; a ação Cidadão Fluminense e o Energy Tour.


Atraindo a atenção dos mais curiosos que passam pela praça Washington Luiz, nesta quinta-feira (21), a montagem dos estandes do projeto Rio Interior começou em ritmo acelerado. A previsão dos produtores do evento é que até o final da tarde de sexta-feira (22) tudo já esteja pronto. O Rio Interior, este ano com o slogan ‘O Futuro em Nossas Mãos’, tem a proposta de promover cidadania em nove municípios do interior do Estado. O projeto é patrocinado pela Petrobras, com o apoio da Inter TV e em parceria com Prefeitura.

Em Macaé, a programação conta com o Fórum de Desenvolvimento e Cidadania; a ação Cidadão Fluminense e o Energy Tour. O Fórum, ministrado pelo Sebrae, abre a programação nesta sexta-feira (22). As palestras acontecem das 9 às 18 horas, na sede macaense, rua Dr. Télio Barreto, 318, no Centro. Às 9h, será abordado o tema ‘Formação do Empreendedor Individual’, voltado para quem quer se legalizar e também para quem pretende ser um empreendedor individual.

Às 10h, o assunto vai ser ‘Sebrae no Pódio (ME e EPP)’, sobre como vender produtos para os Comitês Olímpico e Paraolímpico Brasileiros até 2016. Às 11h30, com o título ‘Visual de Loja’, serão passadas estratégias para melhorar as vendas. Às 14h, haverá a palestra ‘Desafio Empreendedor Universitário’. Já às 15h30, a questão abordada vai ser ‘Clínica Tecnológica para o ramo de alimentação: como expor e armazenar corretamente seus produtos’ e às 17h, o encerramento tratará do mote ‘Me formalizei, e agora?’. Todas as palestras são gratuitas. O telefone para mais informações é 08005700800.

A praça Washington Luiz receberá, no sábado (23), de 9h às 17h, a ação ‘Cidadão Fluminense’. Nas cinco tendas e nos dois palcos do evento vão acontecer atividades para diversos gostos. A programação completa está no Portal da Prefeitura. No Caminhão Palco de 15 metros, às 12h, será apresentado, ao vivo, o Jornal RJ Inter TV- 1ª edição; às 15h, haverá o Show Jazz Brasil Ensemble, e às 17h, o Show Expresso Santiago. Já o primeiro longa metragem stop motion brasileiro, 'Minhocas', será apresentado, às 19h, em uma tela de cinema montada na praça. 

Também no sábado, das 10h às 14h, serão distribuídos os kits para os inscritos na Energy Tour. As duas corridas, de 2 ou de 5 km, acontecem no domingo (23), a partir da área dos quiosques da Lagoa de Imboassica, com concentração para largada às 8h30. As inscrições estão encerradas. Mas para garantir a participação no evento, depois de preencher os dados, imprimir o formulário e assiná-lo, os inscritos devem entregá-los à organização do evento na tenda do Energy Tour, na praça.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE