Comando do 32º Batalhão cria Grupamento de Pronta Resposta | Rio das Ostras Jornal

Comando do 32º Batalhão cria Grupamento de Pronta Resposta

Cerca de 30 policiais militares, fardados e à paisana, reforçam a segurança em pontos estratégicos da cidade.

O comando do 32º BPM (Batalhão de Polícia Militar), que abrange seis municípios, Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Carapebus, Conceição de Macabu e Quissamã, anunciou esta semana, a criação do Grupamento de Pronta Resposta. 

Cerca de 30 policiais militares, fardados e à paisana, reforçam a segurança em pontos estratégicos de Macaé, a pé, com apoio de viaturas e motocicletas. 
O objetivo do Grupamento de Pronta Resposta, segundo o comandante do 32º BPM, tenente-coronel Jorge Pimenta, é acompanhar o deslocamento da  "mancha criminal". 

O Grupamento de Pronta Resposta é constituído por um trailer, que diariamente, fica alocado em pontos estratégicos, principalmente na região central do município. 

Segundo o comando da unidade, os policiais militares à paisana que estão atuando no Grupamento de Pronta Resposta, vieram do Rio de Janeiro. Por conta da Copa do Mundo, houve reposição no efetivo local. O Grupamento de Pronta Resposta conta também com atuação de policiais militares do Serviço Reservado (P2), lotados no 32º BPM.

Nessa última semana, quando o atual comando divulgou o balanço de apreensões efetuadas nas três recentes operações, o comandante da PM de Macaé, tenente-coronel Pimenta, explicou que as ações do Grupamento de Pronta Resposta estão voltadas para diminuição aos roubos de rua ou a transeuntes.  Na semana passada, o ISP (Instituto de Segurança Pública) do Estado do Rio de Janeiro divulgou as metas estabelecidas  para os crimes de homicídio, roubos a transeuntes e de veículos. 

Segundo o ISP, quanto aos roubos a transeuntes, a meta estipulada para agosto é de 127 ocorrências. Ainda segundo o comando da PM, os roubos de rua têm sido as ocorrências avaliadas como mais "críticas". No início desse mês, os casos aconteceram com mais frequência nos bairros Visconde de Araújo e Riviera. O policiamento foi reforçado nas localidades, o que, de acordo com a Polícia Militar, provocou o deslocamento da mancha criminal ao Centro da cidade.

Para reforçar o policiamento ostensivo, houve remanejamento na escala de policiais militares, incluindo os que trabalham no setor administrativo do batalhão e, devido ao período eleitoral, 20 policiais militares e dois oficiais estão, até dezembro, à disposição da Justiça Eleitoral.


Fonte: O Debate


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE