Escolas que participam do Programa de Educação Fiscal recebem produtos eletrônicos | Rio das Ostras Jornal

Escolas que participam do Programa de Educação Fiscal recebem produtos eletrônicos

Unidades de ensino de Rio das Ostras vão utilizar aparelhos como ferramentas para estimular o aprendizado.

Dezenove escolas da Rede Municipal de Rio das Ostras receberam produtos eletrônicos doados pela Receita Federal. A entrega aconteceu no dia 10 de setembro na Casa da Educação. Foram contempladas as unidades de ensino que participaram do Programa de Educação Fiscal da Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro.

“As unidades de ensino vão utilizar esse material de forma pedagógica, segundo os projetos que realizam, sempre visando o maior desenvolvimento dos estudantes. Acreditamos que a tecnologia é uma importante ferramenta para o aprendizado", afirmou a secretária de Educação, Andrea Machado.

Apenas três municípios do Estado foram contemplados e Rio das Ostras foi o que obteve mais produtos recebendo cinco Ipods, um aparelho de DVD home-theater, seis rádios portáteis, quatro aparelhos de DVD, dois projetores multimídia e uma máquina fotográfica. 

Além dos diretores das unidades de ensino e da secretária de Educação, participaram da solenidade o coordenador do Orçamento Participativo da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Habitação, Heraldo Modesto, a subsecretária de Educação, Dalva Fragoso, e o diretor da Casa da Educação, Maurício Henriques.

EDUCAÇÃO FISCAL – O Programa de Educação Fiscal tem como meta a formação de cidadãos conscientes do cumprimento do seu dever com relação às obrigações tributárias e do direito de cobrar a adequada destinação dos recursos provenientes dos tributos arrecadados pelo Estado. Entre as ações difundidas no Programa está a cobrança de nota fiscal dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço e elucidação de dúvidas sobre a arrecadação e distribuição de impostos.


Em Rio das Ostras, o Programa é gerido pela Secretaria de Planejamento, com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Educação e Fazenda.  A iniciativa é voltada para as escolas e integra as ações do Programa de Orçamento Participativo.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE