Macaé participa da Rio Oil & Gas | Rio das Ostras Jornal

Macaé participa da Rio Oil & Gas

O espaço dedicado à exposição esse ano conta com a participação de 1.300 empresas nacionais e estrangeiras. 

Macaé está presente na Rio Oil & Gas Expo and Conference. O evento, que tem como tema “Novo Cenário Geopolítico: superando desafios", começou às 10h30 da última segunda-feira (15), no Riocentro, no Rio, com a presença na plateia do Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio. Na mesa de abertura estavam o governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão; e o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), João Carlos de Luca, entre outras autoridades. O evento termina no dia 18.

Para atrair investidores e se aproximar de empresários, estudantes e do público do evento, a Prefeitura de Macaé participa da Rio Oil & Gas com um estande e palestras. O estande para visitação, nesta edição da Rio Oil & Gas Expo and Conference, está no Pavilhão 2, Anexo 2, nº 237.

Hoje, quarta-feira (dia 17), às 18h, o Prefeito, Dr. Aluízio, vai falar sobre os desafios que a cidade enfrenta para melhorar sua infraestrutura e se tornar a melhor opção para as empresas que estão investindo no pré-sal, para as firmas já instaladas no município e para os que procuram oportunidades em suas carreiras profissionais.

Na abertura do evento, o presidente IBP disse que o momento é interessante na indústria do petróleo e, por isso, é necessário a troca de experiências e conhecimentos no que diz respeito às mudanças no cenário mundial, como também na capacitação de profissionais e sustentabilidade dos processos. De acordo com Luca, o IBP é o principal agente para provocar esse diálogo entre o Brasil e o restante do mundo.

Os números da edição 2012 da Rio Oil & Gas refletem a importância desse evento no cenário mundial da indústria do petróleo e gás: 4.400 congressistas, 1.300 expositores, 14 pavilhões internacionais, 586 trabalhos técnicos apresentados e 53.086 visitantes.

O espaço dedicado à exposição esse ano conta com a participação de 1.300 empresas nacionais e estrangeiras. Destas, 72 estão vindo pela primeira vez ao evento. São 14 pavilhões internacionais, com representações de países como a França, Itália, EUA, entre outros. Cingapura e Polônia estrearão seus pavilhões nesta edição.

Já as Rodadas de Negócios, promovidas tradicionalmente pelo Sebrae e pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), também devem mobilizar as empresas do setor. A expectativa dos organizadores é de superar os números da última edição da Rio, Oil & Gas, quando a rodada gerou negócios de R$ 152,8 milhões, segundo a ONIP.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE