Polonês preso no RJ seria armeiro do tráfico e tinha 2 mulheres, diz polícia | Rio das Ostras Jornal

Polonês preso no RJ seria armeiro do tráfico e tinha 2 mulheres, diz polícia

Stanislaw Galas foi preso neste domingo, em São Gonçalo.

A polícia investiga se o polonês Stanislaw Galas, de 42 anos, preso na manhã deste domingo (31) na Comunidade das Almas, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, era responsável pela manutenção das armas de traficantes. O suspeito negou envolvimento com o tráfico e disse que se sustentava com a venda de roupas.

Com ajuda da Polícia Federal, os investigadores tentam descobrir se o preso deu o nome verdadeiro. Isto porque, à Polícia Militar, ele chegou a dizer que era ucraniano e se chamava Rikardo Talinowski. Segundo o coronel Fernando Salema, ele deu três nomes diferentes às autoridades.

Ainda de acordo com a PM, o homem informou ter sido armeiro do Exército da Polônia e há suspeita de que ele faria o mesmo serviço para a facção criminosa que atua na Comunidade das Almas e também em outras favelas do Rio de Janeiro, entre elas, a Rocinha, na Zona Sul da capital. O estrangeiro tem duas pistolas tatuadas nas costas.

"O traficante que era o líder da comunidade [das Almas] foi pego na Barra. A gente acredita que ele [Galas] possa atuar em outras comunidades dessa facção", explicou o coronel Salema, em entrevista ao Bom Dia Rio. "Tudo leva a crer que ele tinha bom conhecimento do armamento."

Stanislaw foi delatado por seu cunhado, Gabriel Felipe, que também foi detido, segundo a Polícia Militar. Na casa do estrangeiro, que vivia com duas mulheres, foram apreendidos armamento de alta precisão e grande quantidade de drogas.

A prisão

Na manhã deste domingo, PMs que realizavam patrulhamento na região e notaram um homem suspeito – Gabriel – em cima de uma laje. Ao avistar o veículo militar, o homem fugiu. Os agentes conseguiram capturá-lo e, com ele, foi apreendido um rádio transmissor. Foi quando Gabriel, conhecido como Biel, se propôs a levar a PM ao local onde estava Stanislaw, seu cunhado, que, segundo disse aos policiais, seria o gerente do tráfico do local. 

O comando do 7°BPM (São Gonçalo), montou uma operação com nove oficiais. Ao chegarem no bairro Almerinda, por volta de 11h, encontraram na residência do polonês 300 sacolés de cocaína, um fuzil 762, uma carabina de repetição, uma balança de precisão, um binóculo, uma algema, radiotransmissores, munição calibre 762, além de materiais para a manutenção do armamento.

Alexsander Ferraz, advogado do estrangeiro preso, disse que a única ilegalidade cometida por seu cliente é a sua atual situação no Brasil. "Stanislaw reside no Rio há três anos, mas está com o visto vencido", disse.

'Ótimo ator', diz uma das namoradas

Na delegacia, ao desembarcar do carro da polícia, o suspeito foi instruído por duas jovens, que seriam suas namoradas, a responder o que fosse perguntado. Quando Stanislaw entrou nas dependências da 74ªDP (Alcântara), uma delas alegou: "Ele é um ótimo ator".

O polonês foi indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo de uso restrito e, caso seja condenado, sua sentença pode chegar 30 anos de prisão. 
No sábado (30), uma mulher foi presa com drogas e uma pistola na mesma localidade. Ocorrências registradas na 74ª DP (Alcântara).

Fonte: G1

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE