Rio das Ostras recebeu maior evento de ciclismo da América Latina, o Tour do Rio | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras recebeu maior evento de ciclismo da América Latina, o Tour do Rio

A competição teve início dia 26 de agosto e chegou na manhã de sábado, 30, em solo riostrense.

Rio das Ostras foi o palco da chegada dos ciclistas na 5ª etapa da edição 2014 do Tour do Rio, maior evento deste gênero de ciclismo da América Latina. A competição teve início dia 26 de agosto e chegou na manhã de sábado, 30, em solo riostrense. 

Domingo, 31, às 7h da manhã, na sede da Prefeitura de Rio das Ostras, os atletas deram a largada para a última etapa da competição, que serão mais 180km saindo em direção à Quinta da Boa vista, no Rio de Janeiro. No total, os atletas percorrem 997km de prova.

Após mais de 4 horas na estrada, os ciclistas atravessaram a linha de chegada liderados pelo brasileiro Rafael Andriato, vencedor da etapa com a diferença de milésimos de segundos do segundo colocado, o argentino Cristian Clavero e do terceiro lugar, o brasileiro Kleber Ramos da Silva em uma chegada emocionante. O líder geral da competição, o espanhol Oscar Sevilla terminou na sétima colocação nesta fase.

A cidade já recebeu três edições do evento, que conta com mais de 60 atletas nacionais e internacionais disputando pelo lugar mais alto do pódio.

O Prefeito de Rio das Ostras, Sabino, foi quem deu a bandeirada na chegada e falou sobre o evento para o público presente.

Eduardo Almeida, Diretor de Mobilidade Urbana da Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Rio das Ostras, ressalta a importância do evento para a cidade. “Eventos desse nível chamam atenção da população interessada em ciclismo e agregam cada vez mais usuários da bicicleta, que além de trazer benefícios para a saúde, também melhora a mobilidade urbana”, explica Eduardo Almeida.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE