Segunda fase da vacinação contra HPV começa hoje, segunda, em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Segunda fase da vacinação contra HPV começa hoje, segunda, em Rio das Ostras

Equipes da Secretaria de Saúde vão até as escolas públicas e particulares imunizar as meninas de 11 a 13 anos.

Dando continuidade à campanha do Governo Federal, Rio das Ostras começa nesta segunda-feira, 1º de setembro, a vacinação da segunda dose contra HPV (papilomavírus humano), vírus que pode causar câncer de colo de útero. Equipes da Secretaria de Saúde vão até as escolas públicas e particulares imunizar as meninas de 11 a 13 anos. O calendário completo da campanha em Rio das Ostras segue abaixo. 

O cronograma de vacinação começa na segunda-feira nas escolas municipais Ciep Brizolão 349 Mestre Marçal, no Jardim Campomar, Carlos Maurício, Trindade e Profª Marinete Coelho Souza, em Cantagalo, e na escola Maria da Penha de Oliveira, no Palmital. Na rede privada, a vacinação começa dia 9. 

A primeira dose da vacina foi ministrada em março deste ano. Em Rio das Ostras, 2750 meninas foram imunizadas contra o vírus. Todas as escolas, públicas e privadas do Município, que têm alunas na faixa-etária da campanha estão sendo contempladas, num total de 37 unidades de ensino. 

Seguindo a estratégia do Ministério da Saúde, esta dose é aplicada 6 meses após a primeira. As meninas vão receber ainda uma terceira dose, em 2019, cinco anos depois da fase inicial. 

É importante destacar que as meninas que não tomaram a dose inicial, em março, devem se vacinar agora, nesta segunda fase da campanha. Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar um termo de autorização assinado pelos pais. Os termos estão disponíveis na direção das escolas. As meninas que receberam a primeira dose mas já completaram 14 anos ainda assim devem tomar as doses seguintes. 

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO




Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE