3º Festival de Vinhos de Rio das Ostras destaca cultura e aromas neste sábado | Rio das Ostras Jornal

3º Festival de Vinhos de Rio das Ostras destaca cultura e aromas neste sábado

Representantes de grandes vinícolas e personalidades do vinho estarão na cidade, apresentando degustação de mais de 100 rótulos.

A cultura do vinho, um interesse que vem crescendo cada vez mais entre os brasileiros, estará novamente em foco na região da Costa do Sol. Neste sábado, dia 25 de outubro, acontece o 3º Festival de Vinhos de Rio das Ostras, com participação de diversos enólogos, sommeliers e personalidades do mundo do vinho. O evento, promovido pela Adega Cocoricó, será realizado na Casa de Festas Oásis, de 16h às 22h, com degustação de mais de 100 rótulos nacionais e importados.

Segundo a proprietária da adega e sommelier, Vivian Maia, o evento contará com a participação de várias vinícolas e importadoras como Pizzato, Lídio Carraro, Casa Valduga, Domno, Casa Flora, Ruby Wines e Vitória Foods. E entre as personalidades, que estarão presentes no festival, estão a sommelier italiana Rada Linke, da Mastrojanni, a enóloga Mônica Rossete, a Jane Pizzato (proprietária da vinícola de mesmo sobrenome) e outras, que junto a história de cada vinho, ensinam sobre o grande leque de qualidade e variedade que possuímos hoje, tornando o universo do vinho mais acessível a todos. 

"Estamos ganhando força a cada edição que organizamos e o Festival de Vinhos de Rio das Ostras foi desenvolvido para difundir a cultura do vinho em nossa região", ressalta Vivian.

Palestras e escolha dos melhores vinhos da noite também ganham destaque no festival. Doze jurados estarão avaliando os vinhos, em cinco categorias - o Top Five, que contará com a coordenação do sommelier Edmundo Soares. Ainda de acordo com Vivian Maia, clientes e convidados receberão uma taça na entrada do evento, para degustar todos os vinhos que tiverem interesse em conhecer. 

Além disso, haverá uma mesa de frios, pães, torradas, geléias e pastas da Casa de Madeira e Paganinni para degustação, sorteio de uma adega climatizada com 12 garrafas de vinho e também produtos com preços especiais. "Em alguns momentos do evento, teremos degustação de vinhos premiados, três degustações Vip's com agendamento separado para 15 pessoas e, todos terão oportunidade de comprar vinhos e espumantes diretamente da indústria com promoções", destaca a sommelier.

Para completar, a noite do 3º Festival de Vinhos de Rio das Ostras será de muita música com a banda Mais que Dois. As vagas para o evento são limitadas e o terceiro lote de convites continua à venda. Mais informações pelo telefone: (22) 2760-3419 ou pelo email festivaldevinhos@adegacocorico.com.br.





Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE