Búzios comemora sucesso de público do "Humor na Praça" | Rio das Ostras Jornal

Búzios comemora sucesso de público do "Humor na Praça"

Foram feitas mais de 350 caricaturas do público, que incluía turistas e moradores, brasileiros e estrangeiros. 

A Prefeitura de Búzios realizou no último final de semana o evento Humor na Praça que foi um sucesso de público e conteúdo. Na última sexta, 400 pessoas visitaram o estande, e no sábado, mais de 800. Foram feitas mais de 350 caricaturas do público, que incluía turistas e moradores, brasileiros e estrangeiros. 

Os cartuns expostos tinham como tema a cidade de Búzios e foram feitos exclusivamente para o evento, e traziam desde situações pitorescas a cenas do cotidiano. Também  foram retratadas personalidades que tiveram passagem marcante pelo balneário, com muito humor. As 55 obras feitas no dia foram doadas para o acervo da Prefeitura e farão parte de uma exposição permanente na Escola de Artes, novo espaço que será inaugurado na Estrada José Bento Ribeiro Dantas, ao lado da sede da Prefeitura.

Segundo o Secretário de Cultura Alexandre Raulino, o workshop foi uma ótima oportunidade para o público e para os cartunistas: “essa é uma profissão solitária. Muitas vezes o cartunista desenha em salas isoladas nas redações dos jornais ou mesmo em casa. São raras as ocasiões em que eles conseguem ter esse contato direto com o público.”


Estavam presentes alguns dos mais conceituados e melhores cartunistas brasileiros, como Mayrink, Alviño, Amorim, Netto, Magon, Guidacci, Nei lima, Ediel, Afonso Carlos, Grimião, Dwyer. Algumas obras do Lan, Ziraldo e Jaguar foram exibidas. O Humor na Praça ainda contou com um show do Clube do Choro, com 2h30 de duração, enquanto os cartunistas desenhavam.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE