Ginasta de Araruama é selecionado para a Escola de Ballet do Teatro Bolshoi | Rio das Ostras Jornal

Ginasta de Araruama é selecionado para a Escola de Ballet do Teatro Bolshoi

Atleta mirim Julio Santos, de apenas 9 anos, foi aprovado
na Escola de Ballet do Teatro Bolshoi.
Jovem se mudará com a família para Joinville, em Santa Catarina, onde suas aulas terão início em fevereiro do próximo ano.

O atleta Julio Santos, de apenas 9 anos, foi selecionado e aprovado na Escola de Ballet do Teatro Bolshoi no Brasil. Integrante da equipe de ginástica artística treinada pela professora Vivian Soares em projeto desenvolvido pela Prefeitura de Araruama, o jovem se mudará com a família para Joinville, em Santa Catarina, onde suas aulas terão início em fevereiro do próximo ano.

Julio treina ginástica artística há 4 anos e a oportunidade de participar de uma das mais renomadas companhias de dança do mundo veio por acaso. “Eu vi que alguém curtiu uma página do Ballet Bolshoi numa rede social e isso me chamou a atenção. Quando acessei a página vi que estavam abertas audições para seleção de crianças e imediatamente inscrevi o Julio, que ficou entre os 4 classificados em meio a 150 crianças”, explica sua mãe, Úrsula Ricardo.

Após a pré-seleção, realizada em Nova Iguaçu, o pequeno atleta participou da avaliação final, realizada em Joinville, onde quase mil crianças com idade entre 9 e 11 anos, oriundas de várias partes do país e de países vizinhos, concorreram a uma das 40 vagas. Julio foi escolhido devido ao forte trabalho de base realizado no projeto de ginástica artística em Araruama, que lhe conferiu força e flexibilidade.

O projeto de ginástica artística existe há 7 anos e atualmente conta com cerca de 500 crianças matriculadas, sendo a grande maioria alunos da rede pública de ensino.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE