Jogos Escolares de Rio das Ostras, que revelam talentos, começam no dia 28 | Rio das Ostras Jornal

Jogos Escolares de Rio das Ostras, que revelam talentos, começam no dia 28

Competição vai reunir atletas de escolas públicas e particulares.

Entre os dias 28 de outubro e 5 de novembro, serão realizados os Jogos Escolares de Rio das Ostras (JERO), competição que vem revelando talentos. Um exemplo disso é que duas atletas da cidade representarão Rio das Ostras nos Jogos Escolares da Juventude, maior evento estudantil esportivo do Brasil. As alunas Nathally Rangel (ginástica rítmica) e Diana Souza (natação) participam da competição na categoria de 15 a 17 anos, que vai acontecer de 6 a 15 de novembro em João Pessoa.

“Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e ter alunos de Rio das Ostras selecionados para essa competição é motivo de grande orgulho. Resultados excelentes assim, como os alcançados por Nathally e Diana, incentivam também outros atletas a ter uma dedicação maior”, afirma Maria Juliana Ribeiro, coordenadora do Departamento de Esporte na Escola da Secretaria de Educação.

Para participar da competição nacional, as estudantes se destacaram nos Jogos Escolares de Rio das Ostras (JERO 2013), etapa municipal da competição voltada para os alunos, e nos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro 2014. Nessa última competição, que garantiu vaga para a nacional, Nathally ficou em segundo lugar Geral e também nos Aparelhos Bola e Arco, além de obter a terceira colocação em Maças. Diana Souza venceu nos 50m e 100m peito e conquistou o segundo lugar no 50m borboleta.

JOGOS MUNICIPAIS – A Edição 2014 dos Jogos Escolares de Rio das Ostras (JERO) vai reunir atletas de escolas das redes públicas e particular. A competição conta com as modalidades ginástica rítmica, futsal, voleibol, basquete, handebol, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia, natação, travessia, atletismo, além de oferecer provas adaptadas de natação, travessia, vôlei, atletismo e futebol  de 5.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE