“Yoga para a Comunidade” oferece aulas de yoga em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

“Yoga para a Comunidade” oferece aulas de yoga em Rio das Ostras

O “Yoga para a Comunidade” acontece às segundas e quartas, às 19h (em dias chuvosos não haverá aula), no Anfiteatro da Lagoa do Iriry, em Rio das Ostras.

O plano de “Yoga para a Comunidade” tem objetivo de funcionar como um “Programa de Prevenção e Administração do Estresse para a Comunidade” e visa trazer para o conhecimento do maior número de pessoas a prática de técnicas corporais meditativas e de contemplação advindas da tradição do Yoga.

Essa prática abrange técnicas de alongamento e fortalecimento da musculatura corporal, trabalha com técnicas respiratórias que favorecem o manuseio da bionergia, além de possuir várias indicações de melhoria nas qualidades da atenção, da concentração, da consciência/percepção e relaxamento do corpo.

O público alvo são pessoas da comunidade que se interessam por melhorar sua condição de atenção e concentração, que buscam o autoconhecimento através de uma atividade física relaxante e compensadora de um dia atribulado de afazeres.

O método utilizado ensina como respirar melhor, como relaxar, como concentrar-se e cultivar a qualidade de vida por meio de técnicas corporais harmônicas, fortes, porém que respeitam o ritmo biológico do praticante. São realizados exercícios extremamente prazerosos que podem ser aplicados no o dia-a-dia, no trabalho e nos estudos.

Todas as atividades desenvolvidas são baseadas no trabalho voluntário. Cada aluno que faz uma prática recebe este presente de um aluno precedente. Não se cobra pelo ensino. Todas as práticas funcionam estritamente com base em doações voluntárias. Ao final da sua prática, se você se beneficiou da experiência, é bem-vindo a fazer uma doação para a prática seguinte, de acordo com a sua volição e suas possibilidades.

O Yoga para a Comunidadeacontece às segundas e quartas, às 19h (em dias chuvosos não haverá aula), no Anfiteatro da Lagoa do Iriry, em Rio das Ostras.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE