Cabo Frio: revitalizado, Boulevard Canal será reinaugurado no dia 23 | Rio das Ostras Jornal

Cabo Frio: revitalizado, Boulevard Canal será reinaugurado no dia 23

A obra de recuperação do Boulevard Canal durou mais de três meses e deixou o local pronto para a alta temporada.

Um dos pontos mais visitados de Cabo Frio foi revitalizado e será entregue pelo prefeito Alair Corrêa no próximo dia 23 de dezembro, pertinho do Natal. A obra de recuperação do Boulevard Canal durou mais de três meses e deixou o local pronto para a alta temporada.

Entre as mudanças executadas às margens do Canal do Itajuru estão a manutenção das fachadas padronizadas e da iluminação especial e ainda a revitalização do calçamento intertravado pigmentado e cerâmicas esmaltadas de alta resistência. O deck de madeira avançado em dois metros para o canal foi reformado com a utilização de estrutura pré-moldada de concreto e madeira. O projeto, que recebeu investimento em torno de R$ 1,5 milhão, incluiu obras de infraestrutura de base do pavimento e da rede de drenagem de águas pluviais. A parte elétrica foi toda refeita e os suportes das luminárias substituídos por equipamentos de alumínio resistentes às ações do tempo.

– É lamentável que o governo anterior tenha abandonado os principais pontos da cidade sem manutenção, o que nos obriga a investir nestes locais que recebem um grande número de turistas – disse o prefeito Alair Corrêa durante visita de inspeção das obras.  

Segundo Paulo Castro, secretário municipal de Obras, as reformas dos principais pontos de grande movimento fazem parte do projeto de recuperação dos atrativos turísticos da cidade. Neste projeto, foram entregues, totalmente revitalizados, a Rua dos Biquínis, o Boulevard Canal, o trecho da Praia do Forte na área do Hotel Malibu, a iluminação da orla de Tamoios; além da recuperação de espaços públicos em toda a cidade.

A reinauguração está sendo aguardada pelos comerciantes do Boulevard Canal, onde, ao longo dos seus 800 metros, encontram-se algumas das melhores opções de lazer e alimentação da cidade. 

– Toda obra é positiva para a gente, principalmente essa de manutenção do Boulevard Canal. Oferece muitos benefícios para os comerciantes e muito mais para os turistas que procuram nossa cidade. Estou extremamente satisfeito com essa revitalização, – disse o empresário José Antonio Oliveira Dias, do restaurante Galeto do Zé, um dos mais antigos da cidade.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE