Começa a 3º Semana de Arte Dramática de Macaé | Rio das Ostras Jornal

Começa a 3º Semana de Arte Dramática de Macaé

Serão 17 apresentações teatrais que seguem até sexta-feira (19). 

Pela primeira vez que acontece no Teatro Municipal de Macaé, a terceira edição da Semana de Arte Dramática começou, na manhã desta terça-feira (16), com as apresentações das turmas de curso livre (introdução teatral infantil, adolescente e adulto). Emoção e gratidão marcou o evento, considerado pelo público um dos maiores ícones de transformação e expressão no município. Serão 17 apresentações teatrais que seguem até sexta-feira (19). O evento é uma ação conjunta entre a Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) com a Fundação Macaé de Cultura (FMC).

De acordo com o coordenador do Curso Técnico de Arte Dramática, Marcelo Atahualpa, é a primeira vez que a Semana de Arte Dramática é realizada no Teatro Municipal. “A abertura do teatro foi um ganho para toda população, que seja para sempre!”, destacou Marcelo, acrescentando a importância da culminância para os alunos que recebem um trabalho específico de acordo com a idade.

É o que explica a professora de introdução teatral infantil, Karlla Bastos. Segundo ela, o objetivo do trabalho é a formação de cidadãos mais sensíveis e críticos por meio de códigos teatrais. “Eu utilizo as técnicas do teatro narrativo e sistema de coro grego, além de promover a inclusão dos pais em todo processo”, disse.

Já a professora do curso livre para adolescentes, Yvie Thinoco, o trabalho se baseia no olhar crítico sobre a vida de cada jovem. “Durante o curso, eles começam a criar parcerias e afloram a sensibilidade do dia a dia“, pontuou.

No curso livre para adultos, o grande desafio é desconstruir as máscaras sociais que é necessário construir para conviver em sociedade, é o que explica o professor do curso livre para adultos, Paollo Preto. “Nós trabalhamos a aceitação de si mesmo, aprendemos a nos enxergar pertencentes a um grupo”, destacou.

Mãe de quatro alunos, Flávia da Silva Alves, de 37 anos, descreve os valores abordados no curso, como educação, arte, cultura, amor. “Eu vi a transformação na vida de cada filho. Eles melhoraram nos quesitos relacionamento, compromisso e respeito. Hoje, esses valores fazem parte da rotina em minha casa. Nossa vida sofreu uma grande transformação e sou grata a Macaé por essa oportunidade”, frisou.

A Semana de Arte Dramática também vai contar com a apresentação de seis de estagiários (nível técnico) e duas do Curso Técnico de Arte Dramática. Dentro da programação haverá também formatura dos alunos que concluíram o curso técnico nas turmas de 2009, 2010 e 2011. O evento recebe o público com entrada franca.

Emart

Em janeiro de 2015, será aberto o processo seletivo para nova turma de curso técnico. No início de fevereiro, serão realizadas novas matrículas para turmas de curso livre. As turmas se dividem de acordo com faixas etárias. São atendidas na escola crianças, jovens e adultos que desejam ingressar na arte teatral. O telefone da Emart para outras informações é: (22) 2796-1111.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE