São Pedro da Aldeia vai sediar final do Campeonato Estadual de Motocross neste fim de semana | Rio das Ostras Jornal

São Pedro da Aldeia vai sediar final do Campeonato Estadual de Motocross neste fim de semana

A etapa final da competição sobre duas rodas vai reunir cerca de 100 pilotos na Pedreira Franciscone, às margens da Rodovia RJ 140, no bairro Campo Redondo.

O próximo sábado (20) e domingo (21) serão de muita emoção e adrenalina em São Pedro da Aldeia. Pela terceira vez, o município será sede para a grande final do Campeonato Estadual de Motocross. O evento é uma realização da Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Lemerj) em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte. 

A etapa final da competição sobre duas rodas vai reunir cerca de 100 pilotos na Pedreira Franciscone, às margens da Rodovia RJ 140, no bairro Campo Redondo. Ao todo, nove categorias serão disputadas, divididas em modalidades infantil, adulto e sênior. As inscrições poderão ser feitas nos dias do evento, no sábado, a partir das 13h e no domingo, a partir das 9h.

O Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte, Edmilson Bittencourt, destacou a qualidade do evento promovido no município. “É motivo de honra e orgulho para nós termos sido, mais uma vez, escolhidos pela Liga Estadual para sediar a finalíssima do Motocross. O circuito em São Pedro da Aldeia já se tornou conceituado, com uma estrutura elogiada pelo público e pelos participantes, de todas as idades. Serão dois dias de muita emoção e animação para toda a família aldeense”, disse.

Os competidores estarão divididos nas categorias 50 cilindradas (6 a 8 anos), 65 cilindradas (8 a 11 anos), 80 cilindradas (11 a 15 anos), Amador (pilotos iniciantes com motos importadas de cilindrada livre), Força Livre Importada (veículos importados), Força Livre Nacional (veículos nacionais), Local (pilotos residentes na cidade com qualquer moto de competição), sênior 35 (acima de 35 anos) e sênior 45 (acima de 45 anos). Duas das principais, as categorias Força Livre Nacional e Força Livre Importada serão disputadas em duas baterias de 10 minutos com acréscimo de duas voltas. Os vencedores de cada modalidade serão premiados com troféu e medalha.

Para o diretor de eventos da Lemerj, Paulo Monteiro, a realização do evento no município é resultado da parceria de sucesso com o Poder Público. “Essa é a terceira vez que fechamos com chave de ouro a etapa final do campeonato estadual de Motocross em São Pedro da Aldeia. Temos um apoio e uma parceria muito boa com a Prefeitura da cidade. O Prefeito Cláudio Chumbinho é um grande fã do esporte e a cidade acolheu muito bem esse evento”, disse. 

O circuito na Pedreira, como é conhecido, está passando por manutenção, limpeza e ajustes finais, com modificações nos obstáculos, aumento da altura dos saltos e marcações no terreno. As intervenções na área contam com o apoio de equipes da Prefeitura. “Estamos fazendo algumas modificações na pista com o objetivo de proporcionar um espetáculo ainda mais desafiador e emocionante tanto para o público quanto para os pilotos, com toda a segurança e qualidade padrão”, ressaltou o diretor. 


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE