Secretaria de Agricultura de Iguaba Grande promove capacitação sobre Citricultura | Rio das Ostras Jornal

Secretaria de Agricultura de Iguaba Grande promove capacitação sobre Citricultura

Agricultores de Iguaba Grande aprenderam como adquirir, plantar, tratar e acompanhar mudas.

Na última sexta, dia 12, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Iguaba Grande em parceria com a Emater-Rio promoveu mais uma etapa do curso sobre Citricultura para produtores familiares do município.

Com aulas teóricas e práticas, os trabalhos começaram as 08h e foram até o entardecer. As aulas aconteceram no Sítio do Adão e reuniram 20 participantes.

A capacitação tem o objetivo de orientar e incentivar o plantio de laranjas, limões e tangerinas entre os produtores de Iguaba e discutir alternativas viáveis para controle de pragas e doenças nas lavouras assim também como a aquisição de mudas certificadas para um melhor retorno.

“Temos condições de modificar a realidade para produzir mais laranjas, limões e tangerinas em nosso município. Este desejo está diretamente ligado à diminuição dos custos de produção e ao incentivo que queremos dar aos produtores”, destacou o secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Everton Lessa.

Em Iguaba Grande, as variedades predominantes de laranja são folha murcha, lima e seleta.  A próxima e última fase do curso está programada para março de 2015.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE