Cabo Frio: Ministério Público intima a cumprir obrigações com o Hemolagos | Rio das Ostras Jornal

Cabo Frio: Ministério Público intima a cumprir obrigações com o Hemolagos

Município terá dez dias para comprovar obrigações contratuais.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro expediu uma medida jurídica extrajudicial direcionada ao município de Cabo Frio, para que a administração municipal comprove, no prazo de dez dias, o cumprimento das obrigações contratuais assumidas com o Hemocentro da Região dos Lagos (Hemolagos), no período de 2013, 2014 e 2015.

Cabo Frio terá 30 dias, a contar do recebimento, para se manifestar. Em caso de omissão, o MP promoverá ações pertinentes para corrigir a ilegalidade por via judicial. De acordo com o documento subscrito pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Cabo Frio, a unidade tem passado por grave crise financeira desde 2013.

O problema financeiro está sendo causado por falta de repasses de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Araruama, Iguaba Grande, Saquarema, Casimiro de Abreu e Rio das Ostras, que utilizam os serviços do Hemolagos. Segundo o MP, as cidades não estão em dia com seus encargos para manutenção do serviço. 

Dentre estas responsabilidades estão o repasse de recursos financeiros e a cessão de funcionários de seus quadros à instituição, na proporção de seus respectivos números de habitantes. Ainda segundo a recomendação, apesar de Cabo Frio ser o maior usuário dos serviços do Hemolagos, não cumpre com as obrigações pactuadas.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE