Escolas de Casimiro de Abreu recebem teatro infantil contra às drogas | Rio das Ostras Jornal

Escolas de Casimiro de Abreu recebem teatro infantil contra às drogas

A peça será realizada nas 25 unidades de ensino que fazem parte da Rede Municipal até o dia 1º de abril
Os alunos da Escola Municipal Padre Francisco Peres - Padre Paco, no bairro Jardim Aparecida, foram os primeiros a interagir com o espetáculo infantil “Viagens Perigosas – Diga não às drogas!”. A ação lúdica de conscientização conseguiu atrair os alunos, que além de assistir o desempenho dos atores, foram protagonistas por meio de diversas participações.
Para chamar a atenção de uma forma leve sobre o tema, o espetáculo trabalhou com momentos musicais e de comédia, sem deixar, entretanto, de passar a verdadeira mensagem que é evitar o contato destas crianças com as drogas. "Hoje aprendemos que essas substâncias fazem mal para a nossa saúde", disse a estudante Laryssa Climato, do 3º ano do Ensino Fundamental.
A cientista responsável por conduzir a passagem das informações é interpretada pela atriz Cida Lima. Segundo ela, o assunto precisa ser tratado desde cedo. "Fazemos uma conversa muito descontraída, por meio de brincadeiras. Acreditamos que por meio da base, temos mais sucesso ao repassar as formas de prevenção ". Este é um formato que tem dado certo. "O importante é que elas entendam o nosso objetivo e passe estas informações a diante", completou o ator Ronaldo Barbosa.
As apresentações  do espetáculo infantil seguem até o dia 1º de abril. "Sabemos da importância deste trabalho e, por isso, abraçamos esta ideia. Lutamos sempre por uma formação cidadão para os nossos alunos", disse a Secretaria de Educação, Sonia Coêlho.
O ESPETÁCULO - Durante a peça são abordados desde as drogas pesadas, como o crack, até as drogas “da moda” mais presentes no universo de classes mais abastadas, como a cocaína e as drogas sintéticas. Os personagens, um cientista nada maluco e seu assistente adolescente, informam quais as consequências psíquicas e emocionais causadas pelo uso das drogas. A primeira atividade do espetáculo trata sobre os efeitos do fumo; a segunda mostra o que causa a inalação de substâncias tóxicas; e a terceira trata sobre efeitos das atividades sintéticas e para encerrar uma conclusão sobre todos os perigos.

A ação é coordenada pela Secretaria de Educação e tem o patrocínio da Carioca Engenharia e do Instituto João e Maria Backheuser, com assessoria da VR Projetos e realização da Ciência Divertida.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE