Macaé: Amvisa alerta sobre falsos fiscais | Rio das Ostras Jornal

Macaé: Amvisa alerta sobre falsos fiscais

Em nenhuma circunstância os profissionais da Amvisa realizam qualquer tipo de cobrança de taxas ou multas na hora da abordagem.

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (Amvisa) alerta os comerciantes para redobrarem os cuidados com a atuação de falsos fiscais que estão agindo por meio de contato telefônico em Macaé. Nos últimos dias, o órgão tem recebido reclamações relatando sobre este tipo de golpe, no qual falsos fiscais solicitam pagamento a ser depositado em conta por eles indicada, para evitar a fiscalização em seus estabelecimentos.


A Amvisa informa ainda que todas as inspeções sanitárias são realizadas por equipes devidamente identificadas, com crachá e carteira funcional, contendo as informações do servidor. Além disso, no momento da inspeção são emitidos documentos oficiais timbrados com a assinatura e o carimbo dos fiscais sanitários.

Em nenhuma circunstância os profissionais da Amvisa realizam qualquer tipo de cobrança de taxas ou multas na hora da abordagem. Além disso, os responsáveis pelos estabelecimentos não devem permitir o ingresso de pessoas não identificadas em seus estabelecimentos, nem aceitar cobrança desses supostos agentes, visto que qualquer cobrança realizada pelo órgão é realizada por meio de Documento de Arrecadação Municipal (DAM), para posterior pagamento nas agências bancárias, e com todas as informações referentes ao contribuinte e ao processo que vem sendo atendido.

A Amvisa dentro de suas atribuições realiza ações de controle de fatores de riscos à saúde, além de promover a prevenção de doenças e agravos, assegurando a melhoria da qualidade dos produtos, serviços e de ambientes de trabalho.

Em caso de dúvidas e qualquer esclarecimento, o comerciante, empresário ou profissional de saúde deverá entrar em contato com o órgão, por meio do telefone (22) 2762.0935, e-mail visa@macae.rj.gov.br ou comparecer na sede da Amvisa, localizada na Avenida José de Aguiar Franco, 2150, Costa do Sol, para maiores esclarecimentos.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE