Rio das Ostras promove 1º Seminário de Capacitação do Sistema Municipal de Cultura | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras promove 1º Seminário de Capacitação do Sistema Municipal de Cultura

Participantes serão capacitados neste sábado, 7, na Câmara dos Vereadores, sobre a implantação do Sistema
 No próximo sábado, 7, Rio das Ostras dará mais um passo na elaboração do Sistema Municipal de Cultura. Para tanto, a cidade precisa implantar uma lei de cultura do município que irá abranger o  Conselho Municipal de Cultura  e a criação do Fundo Municipal de Cultura, entre outras medidas. A 1ª Capacitação deste Sistema está prevista para as 14h, na Câmara de Vereadores da cidade, reunindo diversos segmentos culturais desenvolvidos pela sociedade civil no município.



A elaboração do Sistema Municipal de Cultura é uma exigência da Lei do Sistema Nacional de Cultura cujos trabalhos tiveram início na 1ª Conferência Municipal de Rio das Ostras realizada em agosto de 2013. A Fundação Rio das Ostras de Cultura, em parceria com a Universidade Federal Fluminense e a sociedade civil organizada, vêm promovendo encontros e reuniões para um mapeamento da cultura em Rio das Ostras e pretende unir todos nesse Seminário.  Essas iniciativas estarão formatando o desenvolvimento cultural de Rio das Ostras.

A Capacitação tem o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

PROGRAMAÇÃO

14h – Abertura do Seminário com a presença de:

·         Remy Gillet (representante da Fundação Rio das Ostras de Cultura, responsável pela implantação do Sistema Municipal de Cultura)
·           Morgana Eneile (assessora da Comissão de Cultura da ALERJ)
·         Denise Acquarone (conselheira do CMC do Município do Rio de Janeiro e               consultora em Políticas Públicas para a Gestão Cultural)

14h40 – Curso de Capacitação ao Sistema Municipal de Cultura, ministrado por:
·           Prof. Dr. Ernani Saraiva (professor adjunto do Curso de Produção Cultural da Universidade Federal Fluminense)

16h  - Intervalo (Coffe Break)

16h30 – Apresentação de Síntese da 1ª Conferência Municipal de Cultura de Rio das Ostras.

17h – Plenária
·  Abertura para participação popular e esclarecimento de dúvidas

20h – Término
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE