Dr. Aluízio assume presidência da Ompetro nesta sexta-feira | Rio das Ostras Jornal

Dr. Aluízio assume presidência da Ompetro nesta sexta-feira

Prefeito defende continuidade dos investimentos regionais
Com foco na busca de medidas que minimizem a instabilidade econômica na região responsável por 80% da produção nacional de petróleo, o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, toma posse como presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) nesta sexta-feira (17), às 11h. A cerimônia acontece no Four Points by Sheraton, no bairro dos Cavaleiros, e contará com a presença do governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, além dos prefeitos integrantes da Ompetro.

Desde o início deste ano, Dr. Aluízio articula com os prefeitos das regiões Norte, Lagos e Noroeste do estado, medidas que possam garantir a continuidade dos investimentos regionais, impactados pela diminuição do repasse dos royalties. A articulação está sendo desenvolvida por meio de encontros com lideranças políticas de âmbito estadual e federal.

Já foram realizadas reuniões com os presidentes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e com o senador Marcelo Crivella e o deputado federal Leonardo Picciani.

Na última semana, um documento foi entregue pelos prefeitos da região a Eduardo Cunha, em Brasília, que solicita a criação de um fundo para antecipação dos royalties, em 2015/16, com pagamento para União a partir de 2017.

- A perspectiva é discutir um mecanismo de antecipação de recursos viáveis junto com o ministro Joaquim Levy. Em termos de legislação, a proposta que apresentamos foi bem aceita - explicou o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, completando que é necessário pensar regionalmente a fim de garantir a continuidade dos investimentos das cidades da região, que têm importante papel no cenário nacional na produção de petróleo. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE