DER e UFRJ estudam solução para avanço do mar em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

DER e UFRJ estudam solução para avanço do mar em Rio das Ostras

Dados levantados irá contribuir para conclusão do projeto  de reconstrução da orla  
A Prefeitura de Rio das Ostras vem se reunindo com o Departamento de Estradas de Rodagem – DER em busca de soluções para conter o avanço do mar na Orla da Tartaruga. Como parte dos estudos, especialistas da Coppe/UFRJ estão no Município, fazendo levantamento topográfico e sondagem da área. Essa avaliação vai contribuir para conclusão de um projeto para fazer frente ao fenômeno, que atinge boa parte do litoral fluminense.

A Administração Pública se preocupa com a situação da Orla da Tartaruga e há anos vem buscando soluções. A Prefeitura chegou a construir um muro de contenção, em 2004. Dada a complexidade de uma solução de médio e longo prazos, o Município está trabalhando em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para minimizar os danos causados pela erosão e propor ações emergenciais.   

“A equipe de engenheiros e técnicos do Município, recentemente, elaborou um projeto para enfrentar o avanço acelerado do mar e apresentou ao DER, relatando a necessidade de uma obra emergencial”, destacou o prefeito Alcebíades Sabino. 


Nos últimos cinco meses, o movimento do oceano já provocou a destruição de boa parte do calçadão. A Defesa Civil Municipal já interditou um trecho da ciclovia e um quiosque. A erosão agora ameaça as adutoras da Cedae que levam água para a parte sul da cidade e a estrutura da Rodovia Amaral Peixoto, gerida pelo Estado.  
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE