Hospital da Criança em Cabo Frio, ganhará leitos após visita de prefeito | Rio das Ostras Jornal

Hospital da Criança em Cabo Frio, ganhará leitos após visita de prefeito

Auxiliares de enfermagem serão recontratados.
A Comissão de Correção da Saúde de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, visitou o Hospital Municipal da Criança nesta quinta-feira (21). Foi identificada a falta de funcionários e um andar do prédio fechado também chamou a atenção. Durante a visita, o prefeito Alair Corrêa, determinou a recontratação de 14 auxiliares de enfermagem, a partir do dia 1º de junho, para a abertura do terceiro andar da unidade hospitalar. Com a medida, o hospital vai ganhar 9 leitos na enfermaria. Hoje a unidade tem 16 leitos.
No início da manhã, o prefeito Alair Corrêa também esteve no Centro de Saúde Oswaldo Cruz para verificar uma denúncia, de que médicos na unidade não estariam atendendo pacientes de médicos demitidos. Foi determinado o atendimento imediato dos pacientes, como também a liberação mais cedo das fichas para marcação de ginecologista, que acontece toda quinta-feira, a partir das 17h. Durante a manhã pelo menos 50 pessoas já aguardavam na fila. Mediante a situação, o prefeito também solicitou à direção da unidade um levantamento sobre o número de ginecologistas necessários para contratação a fim de evitar filas no local.
"As pessoas não podem chegar aqui no início da manhã para marcar uma consulta às 17h. E elas chegam cedo com medo de não conseguir efetuar o agendamento. Já determinei que este problema seja resolvido com a contratação de ginecologistas", declarou Alair Corrêa.

Durante, o prefeito realizou uma reunião interna na própria Secretaria de Saúde, com os diretores de todas as unidades de saúde para falar sobre as vistorias que estão sendo realizadas nas unidades e as deficiências encontradas.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE