Semana da Educação Alimentar ajuda a promover hábitos saudáveis dos alunos | Rio das Ostras Jornal

Semana da Educação Alimentar ajuda a promover hábitos saudáveis dos alunos

Atividades relacionadas ao tema mobilizam as 46 unidades de Ensino da Rede Municipal 
A Semana de Educação Alimentar e de Saúde na Escola de Rio das Ostras começou nesta segunda-feira, 18, com uma série de atividades nas 46 unidades de ensino da Rede Municipal.  Até sexta-feira, dia 22, crianças das creches aos jovens do Ensino Médio, alunos do curso de Formação de Professores do Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero), refletem sobre os benefícios da alimentação saudável e da prática de atividades físicas.
Apresentações teatrais, exibição de filmes, degustação de pratos, produção de textos e outros trabalhos sobre o tema mobilizam as escolas da Cidade. A Semana é organizada pelas secretarias de Educação e Saúde, que atuam em parceria.
Uma das atividades da Semana é a apresentação de peça pela Trupe Cultural da Divisão de Programas e Projetos Literários do Departamento de Leitura e Arte da Secretaria de Educação. No espetáculo, o tema alimentação saudável é tratado de forma lúdica a partir do encontro de uma rata do campo com outra da cidade. A primeira, que tem hábitos saudáveis, tenta convencer Ratérrima, uma atriz de cinema, da importância de abandonar sanduíches, batatas fritas, refrigerantes e outros pratos típicos do fast food
“Estamos tratando da alimentação saudável nesta semana, mas vocês precisam se alimentar bem todos os dias, comendo legumes, verduras e frutas. Só assim vão poder crescer com muita energia e saúde”, disse a nutricionista Aline Martins, nutricionista do Programa Saúde na Escola (PSE) pela secretaria de Educação, aos alunos dos Anos Iniciais reunidos na terça-feira, 19, na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel.
Na apresentação dos objetivos da Semana aos estudantes, a chefe da Divisão Saúde na Escola da Secretaria de Educação, Marilene de Oliveira, explicou que a boa alimentação deve vir acompanhada de atividades físicas.  “Com o programa, queremos levar os nossos alunos a ter hábitos de vida mais saudáveis”, afirmou Marilene, que divide a coordenação do PSE no município com Michella Câmara, da Secretaria de Saúde.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE