Casimiro de Abreu amplia Complexo Industrial do município e atrai mais empresas | Rio das Ostras Jornal

Casimiro de Abreu amplia Complexo Industrial do município e atrai mais empresas

Espaço é preparado para receber novos empreendimentos
Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e diminuir a dependência dos royalties do petróleo, a Prefeitura de Casimiro de Abreu quer atrair mais empresas para o município. Desta vez, a cidade está ampliando a área do Complexo Industrial. Na quarta-feira, dia 1º, o prefeito Antônio Marcos e alguns secretários vistoriaram o local, que está recebendo o início da infraestrutura.
"Esta é mais uma ação que vai trazer desenvolvimento e progresso para Casimiro de Abreu. Isso acontece em um bom momento, pois, buscamos alternativas para não dependermos dos repasses dos royalties, que, neste ano, causou uma queda drástica em nossa arrecadação. Estamos empenhados em promover o crescimento de maneira responsável para que a população seja sempre beneficiada", disse o prefeito Antônio Marcos.
O trabalho de aterrar a área deverá ser concluído nos próximos 20 dias. Logo, em seguida será feita a medição do terreno para que seja preparada a infraestrutura do local. "Estamos proporcionando condições para que a iniciativa privada se instale no município e amplie sua atuação, colaborando para movimentar a nossa economia e dando oportunidade de emprego e renda aos nossos munícipes", disse a secretária de Fazenda, Indústria e Comércio, Camila Mangifeste, presente na visita técnica.
Atualmente, 35 empresas estão instaladas no Complexo Industrial de Casimiro de Abreu. O espaço abriga empreendimentos de áreas offshore, construção civil, prestação de serviços, entre outros. Os interessados em se instalar no local precisam cumprir uma série de exigências. Toda a documentação necessária deve ser retirada na Assessoria de Desenvolvimento Econômico, localizada na sede da Prefeitura.
Estavam junto com o prefeito na visita técnica, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Augusto Peres, bem como subsecretário da mesma pasta, Fábio Kiffer; o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Maurício Porto; o subsecretário municipal de Fazenda, Indústria e Comércio, Cleber Ferreira; e o assessor de Desenvolvimento Econômico, Mateus Macabú.

ZEN - Este não é o primeiro esforço do município em promover a atração de empresas para a cidade. Já foi desapropriada uma área de mais de 3 milhões de metros quadrados as margens da BR-101, que vai abrigar a Zona Especial de Negócios (ZEN). O município aguarda a finalização do processo pela Justiça para tomar posse do espaço, localizado estrategicamente. A ZEN vai impulsionar a economia em todo o município, gerando emprego e renda, além de possibilitar que muitas pessoas trabalhem mais perto de suas casas.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE