Incêndio que atingiu loja centenária comove população de Casimiro | Rio das Ostras Jornal

Incêndio que atingiu loja centenária comove população de Casimiro

Clientes e amigos mostraram comoção e solidariedade
à loja em redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)
Nas ruas e nas redes sociais, clientes e funcionários mostraram solidariedade.
A fumaça se misturou às lágrimas de muitos moradores que, em um clima de comoção, acompanharam o fogo consumindo o depósito da loja Pjota Center em Casimiro de Abreu, no interior do Rio. Uma testemunha chegou a gravar o momento em que duas mulheres tentavam saquear roupas, mas os moradores repudiaram a ação com vaia e acionaram a Guarda Municipal (veja vídeo aqui).
A loja, que é ícone comercial da cidade e grande geradora de empregos, teve 2 mil m² de sua área total queimados na noite desta quarta-feira (1) em um incêndio que já foi controlado, segundo o Corpo de Bombeiros.
Nas ruas da cidade, moradores, clientes e funcionários da loja, inaugurada há mais de 100 anos, não escondiam a emoção e o desespero (veja reportagem acima). Nas redes sociais, a comoção e a solidariedade se repetiram.
Funcionário olhando desolado a destruição
causada pelo fogo (Foto: Reprodução/Inter TV)
"[...] força e coragem na reconstrução dessa linda história. O PJ é nosso!"; "[...] fiquei muito triste com a notícia do incêndio. O PJ esteve em muitos momentos da minha vida e da minha família";  "Estamos na torcida por vocês! Somos e sempre seremos clientes de vocês!", diziam algumas das declarações em resposta à uma postagem da própria loja, publicada por volta das 15h desta quinta-feira (2). As publicações, além de desejarem a rápida recuperação da loja, mostram um carinho especial do público pela representatividade da loja, que ainda não tem data de reabertura divulgada.
De acordo com Luziane Oliveira, moradora da cidade, as ruas ficaram lotadas no momento do incêndio. "Tinha muita gente, bastante gente chorando, muitas que trabalham lá", contou, ressaltando que, além de tristeza, o clima era de pessimismo.
"Todo mundo falando que acabou a cidade, porque é unico lugar que dá emprego e atrai pessoas para Casimiro". A loja trabalha com segmentos de material de construção, além de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, decoração e papelaria. Segundo um texto do site da empresa, são cerca de 400 funcionários.
Mesmo em meio à crise, a nota da empresa buscou tranquilizar os funcionários ao informar que vão manter integralmente o quadro de colaboradores, mesmo durante a recuperação do prédio. "Queremos agradecer o apoio da população de Casimiro de Abreu; de nossos funcionários; da Defesa Civil; do Corpo de Bombeiros; das Prefeituras vizinhas e dos empresários locais que estiveram ao nosso lado durante o incêndio [...]", citou a declaração.
 Combate às chamas
O combate ao fogo na área do depósito do Pjota Center começou por volta das 21h. As chamas puderam ser vistas à distância e foram registradas por muitos moradores. Segundo os bombeiros, foi necessário acionar os batalhões de Macaé, Rio das Ostras, Armação dos Búzios e Colubandê - localidade de São Gonçloa para reforçar o trabalho das equipes. Viaturas foram deslocadas para o local na tentativa de evitar que o fogo atingisse outras lojas do centro comercial.

Ainda durante esta quinta, bombeiros estavam no local. De acordo com o Tenente Carlos Barcellos, os grupamentos terminaram o trabalho por volta das 16h e a loja foi liberada para acesso dos proprietários. Apenas o depósito foi atingido pelo fogo, deixando a área comercial da loja, também de 2 mil m², sem sérios danos, mas invadida pela fumaça. A Polícia Civil já fez a perícia no prédio nesta tarde e uma unidades especial do Corpo de Bombeiros deve avaliar a área nesta sexta-feira (3). Os resultados das análises, que vão determinar os fatores prováveis do incêndio, devem ser divulgado em torno de 30 dias. Ainda segundo o Tenente, foi confirmado que ninguém se feriu e nenhuma casa da localidade foi comprometida.

Incêndio que atingiu loja centenária comove população de Casimiro. Nas ruas e nas redes sociais, clientes e funcionários...
Posted by Rio Das Ostras Jornal on Sexta, 3 de julho de 2015
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE