Dilma diz que não haverá retrocesso na democracia brasileira | Rio das Ostras Jornal

Dilma diz que não haverá retrocesso na democracia brasileira

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira
que não permitirá retrocesso na democracia e que o país
sabe superar suas dificuldades.
Presidente Dilma Rousseff durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília
Alvo de pedidos de impeachment entregues à Câmara, alguns já recusados e outros ainda sob análise do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Dilma e seu governo têm sofrido críticas e enfrenta período de baixa popularidade, o que alimenta a tese de setores favoráveis ao afastamento.
"Nós temos muito o que preservar, nós conquistamos muita coisa. Não vamos deixar haver retrocesso neste país nem no que se refere aos programas nem no que se refere à questão da democracia", disse a presidente durante cerimônia de entrega de residências do programa Minha Casa Minha Vida no Ceará.
Dilma, que foi presa e torturada durante a ditadura militar, lembrou que todos sofreram "as consequências de ter um país que não era democrático", acrescentando que o Brasil hoje tem a "garra" para superar suas dificuldades.
A presidente aproveitou o evento para dizer ainda que seu governo se concentra em aumentar o emprego e reduzir a inflação. Não comentou, no entanto, a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) nesta sexta-feira, que apontou uma recessão na economia brasileira.
"Eu quero dizer para vocês que o meu governo pensa em duas coisas: em como aumentar o emprego, garantir que o país volte a crescer, primeira coisa", afirmou Dilma.
"Segunda coisa, em reduzir a inflação, porque nós sabemos como a inflação corrói a renda do trabalho, a renda do empreendedor."
Entre abril e junho, o PIB encolheu 1,9 por cento sobre os três meses anteriores e caiu 2,6 por cento na comparação anual, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

(Por Maria Carolina Marcello, em Brasília)
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE