Editorial | Rio das Ostras Jornal

Editorial

Protestos do cidadão
Protestar contra tudo e todos se tornou muito natural em nossa cidade, como em todo o território nacional, a política tem deixado os políticos profissionais e os não profissionais de nervos alterados. Protestar é um direito que todo cidadão tem para se fazer ouvir do descontentamento da atual situação em que vive, pois não há desculpa para toda essa desastrosa administração petista que continua enganando a população acreditando que governam para uma população despolitizada, que não sabe de nada. Esse tempo passou e a verdade está em todo lugar.
Graças à comunicação em massa das redes sociais quanto de notícias a população está antenada a tudo o que acontece, são mais de 270 milhões de celulares e smartphones conectados com a rua via internet, (claro, nem tudo o que esta na internet pode ser verdade), sendo ela a responsável pela integração das comunicações e servindo de meio para marcar os protestos.  
O governo da petista Dilma diz que não sabia a dimensão do problema, econômico e político, que está vivendo o Brasil, estudantes sem vagas nem credito no Fies, aumento de impostos de serviços básicos, inflação galopante, direitos dos trabalhadores surrupiados, despedidos, fechamentos de indústrias, dólar aumentando, juízes fechando acordo com políticos, políticos investigados pelo MPF, PF, Lava-jato em curso, dinheiro desviado, corrupção e por aí vai, enquanto o bando dos aloprados militantes do PT, CUT, MST, UNE defendem o governo que transgride toda uma gama de direitos adquirido com muita luta.
A presidenta, como ela insiste de ser chamada, é a mesma que um dia foi terrorista assaltante, assassina, sequestradora, guerrilheira e ainda denominada “coração valente”. É verdade, coração valente e sangue frio para destruir um país que tardou muito para trazer a Democracia, com D maiúsculo, de volta e reduzi-la a pó em tão pouco tempo. Ódio e segregação são os conceitos-chave desse partido como de todos aqueles que não gostam de serem contrariados. Democracia não é impor ditatorialmente seu pensamento. Ou você acredita em democracia de um “só partido” ou são “eles contra nós”, e em breve faremos filas com um cupom para comprar um kg de arroz, feijão ou um rolo de papel higiênico.
Claro está que o último protesto pacífico foi realizado convictamente pelo impeachment da Dilma, o governo se defende que foi pouca gente, que é golpe e por último admite que não sabia. Que pena, coitada, nem sabe o que está fazendo na presidência.

Mudando de assunto, mas dentro do contexto e vivendo a nossa realidade mais próxima, alguns militantes do PT de Rio das Ostras (partido aliado do prefeito Sabino) têm pedido desfiliação do partido, por não concordarem com os problemas e envolvimento de seus companheiros no petrolão. Esse mesmo partido não sabe o que fazer com o vereador Deucimar Talon (PT), que na verdade é oposição, vive protestando, denunciando, chamando o prefeito de chefe de quadrilha, corrupto, etc, mas ainda não foi expulso nem concedido a desfiliação, será por que? Tá muito estranho esse PT por aqui.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE