Encontro do Entrelaçando Linguagens receberá escritora Bia Bedran | Rio das Ostras Jornal

Encontro do Entrelaçando Linguagens receberá escritora Bia Bedran

Bia Bedran participa de encontro educacional nesta quarta-feira
Acontece nesta quarta-feira (5) o primeiro encontro do projeto Entrelaçando Linguagens, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, a partir das 8h. A formação, que será a primeira do semestre letivo, terá a participação de especialistas em educação. Entre as palestras que serão ministradas estão "A importância da leitura e de brincadeiras nas séries iniciais", com a mestre em Ciência da Arte, escritora, atriz e contadora de histórias, Bia Bedran.

Outro destaque será a palestra "Inteligência se aprende", que será proferida pelo doutor em Matemática Aplicada e secretário de Educação, Guto Garcia. A finalidade do encontro, que também contará com a educadora, que foi vice-prefeita, Marilena Garcia, é atender os que atuam no ensino municipal com apresentação de abordagens pedagógicas com a proposta de contribuir com a atuação dos educadores que trabalham no ensino municipal.

Diante disso, a organização do encontro vai envolver a equipe gestora das 104 escolas municipais, entre dirigentes municipais, orientadores pedagógicos e educacionais, professores pedagógicos e educacionais e supervisores. O encontro também vai receber profissionais que atuam na Educação Infantil, ou seja, cinco professores de cada unidade escolar, além de educadores do Ensino Fundamental do primeiro ao quinto ano de escolaridade. Cada escola vai encaminhar dois representantes de cada ano de escolaridade.

Segundo o Secretário de Educação, a expectativa é que a programação seja marcante para os professores que atuam nos anos iniciais da Educação Básica com apresentação de temáticas, que visam contribuir com o enriquecimento do conhecimento. Segundo a Subsecretária de Educação na Saúde, Cultura e Esporte, Andrea Martins, com a volta às aulas, esta será a oportunidade de troca de experiências durante a apresentação de palestras com especialistas renomados na área educacional.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE