Rio das Ostras usa arte e alegria para chamar atenção para importância da Amamentação | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras usa arte e alegria para chamar atenção para importância da Amamentação

“Mamaço” reuniu famílias com seus bebês, profissionais de saúde e artistas, abrindo a Semana da Amamentação

Mães, pais, avós, profissionais de saúde e apoiadores da amamentação se reuniram no sábado, dia 1º de agosto, na Praça São Pedro, no evento que marcou o início da Semana da Amamentação de Rio das Ostras. O belo dia de sol completou o clima de festa, que contou ainda com exposição de fotos, apresentação teatral, performances de palhaços e, claro, muitas mulheres amamentando seus bebês, levando amor e saúde para seus pequenos.

As atividades da Semana do Aleitamento Materno continuam nos postos de saúde até sexta-feira, dia 7, com palestras, distribuição de material informativo, rodas de conversa, entre outras. 

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras decidiu começar a Semana do Aleitamento Materno com o “Mamaço”, evento que estimula a amamentação em público e se originou a partir de eventos, em diferentes cidades do País, nos quais mulheres foram constrangidas e até impedidas de amamentar seus filhos em locais públicos.  

O evento de sábado foi promovido em parceria entre a Prefeitura e os grupos Maternando e Gineceu, de apoio à amamentação. Palhaços e a companhia Pigmentus de Teatro animaram o “Mamaço”.

Entre as mães com seus bebês estavam Danielle Brites e a pequena Isabela, de 5 meses. A neném se alimenta exclusivamente de leite materno e esbanja saúde. Danielle é mãe de três filhos e uma entusiasta do aleitamento materno.

“O meu primeiro filho amamentei só até o 3º mês e depois logo introduzi outros alimentos. Eu era muito nova e não tinha muita informação sobre o assunto. Já com meu segundo filho fiz tudo certinho”, conta Danielle, que é também defensora do parto normal e humanizado. Ela afirma que, mesmo tendo plano de saúde, preferiu fazer o Pré-Natal na Rede Municipal de Saúde de Rio das Ostras e participou das aulas de hidroterapia para gestantes.

A secretária de Saúde, Ana Cristina Guerrieri, que também é pediatra, esteve no evento apoiando a causa.

“A amamentação não é só importante para nutrir a criança. É também essencial para intensificar a ligação entre a mãe e o bebê. É preciso esclarecer que não existe leite fraco ou escasso; o leite materno é um alimento completo para as crianças até os seis meses e a mãe produz a quantidade de leite necessária para seu filho”, explica Ana Guerrieri.


SEMANA - As atividades da Semana do Aleitamento Materno, promovidas pelo Programa Saúde da Criança e Área Técnica de Nutrição e Alimentação, continuam até sexta-feira, dia 7 de agosto, nos postos de saúde, com a seguinte programação:


DIA D
UNIDADE
03/08, às 14h
Rocha Leão
03/08, às 9h
Mar do Norte
03/08, às 10h
Recanto
03/08, às 15h
Operário
04/08, às 9h
Jardim Mariléa
04/08, às 9h
E.S.F Dona Edméia (Nova Esperança)
04/08, às 10h
Boca da Barra
05/08, às 9h
C.S. Rio das Ostras
05/08, às 14h
Clínica da Família
05/08, às 15h
C.S. Nova Cidade
05/08, às 9h
Cidade Praiana
05/08, às 10h
Nova Esperança
06/08, às 9h
Cantagalo
06/08, às 9h
E.S.F Âncora
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE