Faltam kits de diagnóstico da dengue no estado do Rio | Rio das Ostras Jornal

Faltam kits de diagnóstico da dengue no estado do Rio

Sábado será realizado o Dia D de combate ao mosquito transmissor.
Estão faltando kits para o diagnóstico de dengue no estado. Isso significa que as pessoas demoram a saber se estão com a doença ou não, como mostrou o Bom Dia Rio desta sexta-feira (12). A Secretaria Estadual de Saúde diz que o Ministério da Saúde não está fazendo o repasse desde julho de 2015. E no sábado (13) vai ser o Dia D de combate ao mosquito transmissor.
O Laboratório Central Noel Nutels recebe as coletas de sangue das pessoas com suspeita de dengue e através desses kits fazem as análises para saber se se trata de um caso de dengue ou não. Mas sem os kits as amostras de sangue estão sendo armazenadas para serem analisadas depois. A secretaria diz que vai adquirir os kits por meios próprios para que não haja mais prejuízo ainda na identificação da doença.
O Ministério da Saúde disse que já adquiriu mil kits, com 96 testes cada um, que serão distribuídos nas próximas semanas e que até abril a situação vai ser normalizada. A quantidade é suficiente para todo o país.
No sábado (13), acontece o Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti, com várias atividades de conscientização, com a participação das Forças Armadas. O coordenador da campanha, general Ramos diz que está iniciando uma segunda fase do trabalho, integrado com as secretarias estadual e municipal de saúde e de educação. Os militares vão distribuir cerca de 1,8 milhão de panfletos nas residências.
“A ideia é que as pessoas, ao receberem os panfletos, possam se mobilizar e ter consciência da importância de combater os focos do mosquito”, disse o general.

Em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, a campanha de conscientização começa nesta sexta-feira (12), com os agentes militares em campo. Duzentos homens vão dividir com a população de Campos, Itaperuna e São João da Barra o que aprenderam sobre o combate ao mosquito.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE