Prefeitura oferece cursos gratuitos de Educação Profissional | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura oferece cursos gratuitos de Educação Profissional

As aulas, que têm início previsto para o dia 7 de março, serão ministradas em três turnos
 A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rio das Ostras está com inscrições abertas, de 15 de fevereiro a 4 de março, para três cursos, gratuitos, de capacitação profissional. As qualificações, que integram o Programa Municipal de Educação Profissional, são para Informática para o Mundo do Trabalho, Informática para Concursos e Informática Inicial e integram o Programa Municipal de Educação Profissional. Ao todo, serão ofertadas 150 vagas.
O objetivo do Programa é aumentar, por Formação Técnica Profissional, as chances de inserção dos moradores da cidade no mercado de trabalho. Os cursos desenvolvem as competências dos alunos e os mobilizam a atuar em seu meio e valorizar sua cidadania plena, por intermédio da Educação Profissional.
 As aulas, que têm início previsto para o dia 7 de março, serão ministradas em três turnos em cinco Centros de Inclusão Digital (CMID), que oferecem acesso à internet para os moradores que desejam utilizar seus computadores. Os Centros estão presentes nas localidades do  Âncora, Cantagalo, Jardim Campomar, São Cristóvão e Zabulão.
 Para participar da seleção, os interessados devem residir no Município; ter a idade mínima de 16 anos até a data da matrícula; e possuir a escolaridade mínima exigida para cada curso.
INSCRIÇÕES PRESENCIAIS – As inscrições para os cursos devem ser realizadas até o dia 4 de março, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, mediante o preenchimento do “Formulário Padrão”, disponibilizado no Centro Municipal de Inclusão Digital de São Cristóvão (Rua da Assembleia, s/n, São Cristóvão) e na Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (localizada na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº, Extensão do Bosque). 
 O candidato deverá preencher o “Formulário Padrão” com seu nome completo, data de nascimento, nome dos pais, dados dos documentos pessoais (carteira de identidade e CPF), endereço onde reside, nível de escolaridade, e-mail e telefones. Após o preenchimento do formulário será gerado o “Comprovante de Matrícula”, contendo os dados fornecidos pelo candidato.
 No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência no nome do candidato ou de seus responsáveis legais; comprovante de escolaridade (histórico escolar); carteira de identidade (RG); e CPF.
Os candidatos deverão apresentar somente os originais dos documentos pessoais para realização da matrícula. Vale destacar que eles também poderão ser avaliados por intermédio de um teste prático com a finalidade de verificar o nível de conhecimento na área, para melhor aproveitamento do curso e composição das turmas.
 INFORMAÇÕES - O início das aulas está previsto para o dia 7 de março. Para receber o certificado de conclusão o aluno deverá comprovar frequência superior a 75%.

Mais informações sobre os cursos ofertados pelo Programa Municipal de Educação Profissional podem ser obtidas pelos telefones (22) 2771-6441 e 2771-6442.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE