Terceira etapa de cadastro para pré-matrícula começa na segunda-feira | Rio das Ostras Jornal

Terceira etapa de cadastro para pré-matrícula começa na segunda-feira

Objetivo é atender recém-chegados em Macaé
A rede municipal vai abrir a terceira etapa de cadastro para pré-matrícula de segunda-feira (15) a quarta-feira (17). O objetivo é atender os alunos que chegaram recentemente ao município e perderam as últimas fases realizadas desde o fim de 2015. O cadastro deve ser realizado por meio do endereço eletrônico www.macae.rj.gov.br.

No ato da inscrição da pré-matrícula, os interessados devem apresentar nome completo, data de nascimento, foto 3X4, original e cópia da carteira de vacinação atualizada para Educação Infantil, original e cópia do comprovante de residência, além de original e cópia do cartão Bolsa Família, se for beneficiário.

Também deverão ser apresentadas carteira de identidade para aluno maior de idade, certidão de casamento ou documento oficial que substitua. Além disso, na pré-matrícula o candidato deve declarar, conforme laudo clínico, se necessita de atendimento educacional especializado. Também devem ser fornecidos endereço e telefone de contato, além de indicação da série e da unidade escolar pretendida.

Antes de alocar os estudantes cadastrados na segunda fase da pré-matrícula, a Secretaria de Educação vai consultar a demanda de vagas e a lista de reserva dos alunos moradores de áreas como Aeroporto, Barra e Nova Holanda.

A Secretaria de Educação recebeu cerca de 8 mil cadastros na primeira e segunda etapa da pré-matrícula. Na primeira etapa foi registrado o cadastro de 4.279 alunos. Já na segunda fase 2.791 estudantes foram cadastrados. De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, além do atendimento integral aos estudantes na faixa a partir de quatro anos, idade obrigatória determinada pelo Ministério da Educação, a rede municipal também atingiu 100% dos alunos na idade de três anos.

PRIORIDADES - A alocação dos estudantes levará em consideração a previsão de vagas, a preferência ao candidato que necessitar de atendimento educacional especializado, além da proximidade da residência. Caso a família venha optar pela matrícula do aluno em outra unidade escolar que não seja próxima da residência, o procedimento somente será efetivado após o atendimento a alunos residentes próximos.

Os responsáveis que tiverem dúvidas quanto à pré-matrícula, também podem procurar a Ouvidoria da Educação. O setor conta com uma equipe que recebe demandas de forma presencial no térreo, sala 8 da secretaria ou por meio do telefone de contato 2762-2373. A secretaria funciona na Rua Antero Perlingeiro, 402, Centro, das 8h às 17h.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE