Multinacional japonesa monta base de operações na ZEN | Rio das Ostras Jornal

Multinacional japonesa monta base de operações na ZEN

A instalação das gerências operacionais e de logística no Município
resultará em aumento da arrecadação de impostos.
(Fotos: Divulgação / Montagem Rio das Ostras Jornal)
A empresa terá a concessão de cerca de 15 mil m² até 2029. O valor de investimento será de aproximadamente R$ 20 milhões.

A política de atração de investimentos da Administração Municipal aliada à localização estratégica de Rio das Ostras tem sido um diferencial na busca de recursos para o Município. Na quarta-feira, dia 20, Rio das Ostras conheceu os planos da multinacional japonesa Modec, que passará a operar na Zona Especial de Negócios – ZEN em 2018. Executivos se reuniram com o prefeito Alcebíades Sabino e técnicos da Prefeitura para a apresentação do projeto.

A empresa terá a concessão de cerca de 15 mil m² até 2029. O valor de investimento será de aproximadamente R$ 20 milhões. A instalação das gerências operacionais e de logística no Município resultará em aumento da arrecadação de impostos e potencialmente na oferta de novas vagas de emprego para moradores.

“É importante para o Município atrair empresas como a Modec para a ZEN, pois elas estão em acordo com o projeto idealizado para a área e trarão retorno para Rio das Ostras. Desejamos também que as empresas tenham uma maior interação com o Município, além do pagamento de impostos, que se envolva com a nossa sociedade e viva a vida da Cidade”, destacou o prefeito.

Os executivos apresentaram o histórico da empresa nipônica, detalharam a atuação no Brasil e seu compromisso de longo prazo com operadoras de óleo e gás na Bacia de Campos.

“A instalação em Rio das Ostras é estratégica para a empresa. Vamos integrar três bases numa única área, contribuindo para mais eficiência na produção e sinergia das equipes. Além disso, temos atualmente 50% do nosso efetivo morando no Município”, explicou o executivo italiano Marco Grassi.

Além do prefeito Sabino e de Grassi, participaram do encontro, os secretários de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Carla Ennes; de Obras, Wayner Fajardo; de Fazenda, João Batista; de Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca, Nivaldo Talon; o vice-presidente da Modec, Soichi Ide; o gestor operacional, Marco Grassi, o coordenador de projetos, Toshifumi Murayama, o engenheiro de segurança, Vinícius Rausch.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE