Prefeitura promove prêmio de incentivo ao pensamento científico em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura promove prêmio de incentivo ao pensamento científico em Rio das Ostras

Podem concorrer à premiação professores e alunos dos Ensinos Fundamental e Médio.

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, promove o Prêmio Rio das Ostras de Incentivo à Pesquisa (Proinpe). Podem participar docentes e alunos dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ºano) e Médio da rede pública. Além de troféu e medalha, os primeiros colocados recebem prêmios que variam de R$ 1 mil a R$ 3 mil. Os interessados têm até o dia 9 de maio para a inscrição.

A iniciativa visa despertar a vocação científica e incentivar o desenvolvimento do pensamento de iniciação à pesquisa no Município. Serão selecionados 15 projetos de pesquisa. Cada projeto deverá contar com a participação de um professor responsável, um professor colaborador e, no máximo, três estudantes.

Os trabalhos poderão abranger as seguintes áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; e Multidisciplinar.

Os critérios de pontuação para o Prêmio são originalidade e inovação, relevância do tema, adequação metodológica, qualidade do texto (objetividade, clareza, linguagem correta) e alcance (beneficiários do projeto).

INSCRIÇÕES - As inscrições podem ser realizadas de 23 de abril a 9 de maio de 2014, das 9h às 16h, na sede da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, na Extensão do Bosque.

No ato da inscrição, além do projeto, os professores deverão apresentar original e cópia do comprovante de conclusão da graduação; carteira de identidade; CPF; comprovante de residência; comprovante de matrícula e de que o candidato se encontra na condição de Professor Regente do Ensino Fundamental (a partir do 6.º ano) e/ou Ensino Médio, ou Professor Responsável por Projetos na Escola (a partir do 6.º ano) e/ou Ensino Médio).

Já os estudantes precisam estar matriculados no Ensino Fundamental (a partir do 6.º ano) ou Ensino Médio da rede de escolas públicas de Rio das Ostras. Também deverá ser apresentada declaração escolar assinada pela Diretoria da Instituição de Ensino validando que o aluno participante do grupo está matriculado.

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO - A relação dos projetos selecionados ao Prêmio será divulgada na páginawww.riodasostras.rj.gov.br/secti, no dia 21 de maio. A colocação final somente será revelada durante a Cerimônia de Premiação, que terá data divulgada no Jornal Oficial do município.

Os primeiros colocados irão apresentar um resumo do projeto aos convidados durante a Cerimônia de Premiação.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE