Rio das Ostras reinicia atividades para alfabetizar estudantes até os 8 anos | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras reinicia atividades para alfabetizar estudantes até os 8 anos

Município aderiu no ano passado ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic).

A Prefeitura de Rio das Ostras reiniciou as atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) nesta segunda-feira, 14, em solenidade na Câmara Municipal. Uma inciativa do governo federal, com adesões dos estados e municípios, o Pnaic tem o objetivo de garantir que todos os estudantes estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental. O prefeito Sabino participou da cerimônia que reuniu educadores da Rede Municipal.

Segundo a secretária Andrea Machado, o compromisso da Gestão tem sido fundamental para garantir índices positivos na Educação. “Recebemos muitos alunos de outros municípios e, com a adesão ao Pnaic, acredito que esses estudantes serão bem preparados, garantindo resultados ainda melhores para a nossa cidade”, assegurou.

À frente da Coordenadoria de Formação e Acompanhamento Pedagógico, Maurício Santana lembrou a importância da capacitação. “Já fizemos parcerias com universidades públicas e privadas com o objetivo de oferecer cursos para os nossos professores. O trabalho dos profissionais da Rede Municipal é de excelente qualidade e, com a formação continuada, poderemos aperfeiçoar ainda mais nossos educadores”, ressaltou.

CURSO DE FORMAÇÃO – Ao longo do ano, 202 professores alfabetizadores e mais 20 ouvintes, divididos em oito turmas, vão participar do curso de formação ministrado por docentes da UFRJ. O curso tem carga horária de 120 horas por ano, 96 delas presenciais, e é baseado no Programa Pró-Letramento, com momentos de estudos e atividades práticas.
Os municípios que aderem ao pacto se comprometem a alfabetizar todas as crianças, até os 8 anos,  em Língua Portuguesa e em Matemática. Em 2014, o PNAIC será voltado para a Matemática, oferecendo formação e materiais didáticos nessa área.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE