Alunos de Jiu-Jitsu de Casimiro de Abreu participam de seminário de regras e estratégias de lutas | Rio das Ostras Jornal

Alunos de Jiu-Jitsu de Casimiro de Abreu participam de seminário de regras e estratégias de lutas

Diretor de arbitragem Álvaro Bodadilha ministra palestra para integrantes do Prodesporte de Barra de São João.

Os alunos da escola de artes marciais de Barra de São João do Projeto Prodesporte para Todos, da Secretaria de Esporte e Lazer de Casimiro de Abreu, participaram do seminário de regras de jiu-jitsu e estratégias de luta ministrada pelo diretor de arbitragem da Federação de Jiu-Jitsu Desportiva do Rio de Janeiro, Álvaro Bobadilha. O evento ocorreu na última sexta-feira, dia 18, e contou com a presença do vice-prefeito, o pastor Zedequias da Costa.    

Segundo o coordenador da escola de artes marciais, Leonardo Alcantara, o principal objetivo do evento foi oferecer mais informações aos atletas sobre as mudanças das regras da modalidade, que foram alteradas no mês de maio, além de ouvir estratégias de lutas durante o combate. "O esporte possui regras. É muito importante o atletas saberem a sua estratégia de luta e poder tirar proveito dela sem burlar as regras", disse.

Os golpes no jiu-jitsu são subdivididos por idade e faixa. Quando o atleta aplica um golpe que não é permitido na competição ele automaticamente é desclassificado. "Ter o conhecimento da regra é primordial no esporte", completou Leonardo Alcantara.   

Álvaro Bobadilla é faixa preta de jiu-jitsu, além de ter no currículo experiência no MMA como competidor e juiz. “O que procuro passar para os atletas são os conhecimentos da regra e estratégia de luta. Existem detalhes que passam por despercebido e pode valer o resultado final de uma luta. Além disso abordo temas como pontuação, advertência e punição, execução do placar manual e digital, medições de kimono e pesagem, gestos de arbitragem e chaves de luta", completou. 


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE