Casimiro de Abreu recebe sede da 4ª Companhia da Polícia Militar | Rio das Ostras Jornal

Casimiro de Abreu recebe sede da 4ª Companhia da Polícia Militar

Com a mudança, o efetivo aumenta em mais de 50% e a sede recebe mais uma viatura.

A preocupação constante da Administração Municipal de Casimiro de Abreu com a segurança do município vem dando resultados. A cidade recebeu recentemente a sede da administração da 4ª Companhia de Polícia Militar. A mudança vai proporcionar uma interação maior entre os comandos da Polícia e da Guarda Municipal, que vai gerar benefícios para a população.

Entre esses benefícios estão a facilidade de acesso ao capitão Patrício, que assumiu no final de maio o comando da 4ª Cia. Segundo ele, a partir de agora o efetivo aumenta em mais de 50% e o município recebe mais uma viatura, que irá cuidar especialmente do patrulhamento do centro da cidade, onde circula o maior volume de dinheiro.

“Com o aumento do efetivo, uma viatura a mais e o apoio da Guarda Municipal podemos otimizar o atendimento de prevenção e combate  ao crime na cidade”, declarou o comandante da 4ª Cia da PM.

A instalação da sede administrativa da 4ª Cia da PM em Casimiro de Abreu foi uma reivindicação feita pelo prefeito Antônio Marcos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, visando ampliar a ação da PM no município.

“Nossa preocupação é oferecer o máximo de segurança possível aos munícipes. Em parceria com a Guarda Municipal, acreditamos que o serviço será melhorado”, afirmou o prefeito.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado, compartilha da mesma opinião. “É importante o comandante estar presente para fiscalizar melhor e aproximar o contato com a secretaria. Estamos nos reunindo toda semana para definir ações conjuntas que só têm a beneficiar a cidade”.

Constantemente a Guarda Municipal realiza operações conjuntas com a Polícia Militar. Essas operações, algumas com o auxílio dos cães farejadores do Canil da Guarda Municipal, têm resultados em apreensões de drogas, armas, recuperação de objetos roubados e prisão de bandidos.

BARRA DE SÃO JOÃO Para atender o distrito de Barra de São João, a Polícia Militar vai trabalhar com o policiamento ostensivo e ampliar o atendimento com as motos patrulha. A Guarda Municipal implantou a ronda ciclística e a ronda diária com quadriciclo, que até então era usado apenas no verão. Além disso, o efetivo da Guarda foi ampliado em 20% na localidade.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE