Serviços de poda e corte de árvores podem ser solicitados em Barra de São João | Rio das Ostras Jornal

Serviços de poda e corte de árvores podem ser solicitados em Barra de São João

A partir de agora, os pedidos podem ser feitos na Subsecretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, localizada no Praião.

Devido a grande demanda em Barra de São João, a Prefeitura de Casimiro de Abreu destinou uma equipe exclusiva para realizar os serviços de poda e corte de árvores no distrito. A iniciativa vai facilitar a vida dos moradores que não precisam mais ir à sede do município requerer o serviço. A partir de agora, os pedidos podem ser feitos na Subsecretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, localizada no Praião.

Todos os pedidos são avaliados por uma equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente.  Só depois desta avaliação que o processo segue para a Secretaria de Agricultura e Pesca executar o serviço autorizado pela Semmads. Por mês, são cerca de 80 podas realizadas em todo o município. 

Os restos de galhos, troncos e folhas também têm uma correta destinação. São encaminhados para o Polo de Processamento de Resíduos e passam por um picador de galhos. Depois de triturados, são encaminhados para o Sítio Agrícola, onde passam pelo processo de compostagem até virar adubo. Esse material enriquecido é utilizado nos serviços se jardinagem e também no cultivo de mudas utilizadas nos projetos de reflorestamento no município.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE