Sistema Nacional de Emprego de Casimiro de Abreu completa dois anos | Rio das Ostras Jornal

Sistema Nacional de Emprego de Casimiro de Abreu completa dois anos

Durante este período, munícipes tiveram mais acesso a vagas de empregos e a outros serviços ofertados.

Este mês, o Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Casimiro de Abreu completa dois anos sob a responsabilidade da Prefeitura, com a coordenação da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. A autorização veio por meio de um termo de cooperação junto à Secretaria Estadual de Trabalho, que antes gerenciava o serviço sozinha. Durante este período, foram inúmeros os ganhos para os munícipes. Só os atendimentos aumentaram em 500%. Já os encaminhamentos para entrevistas de emprego subiram 138%. 

Comemoram ainda os trabalhadores que conseguem a inserção no mercado de trabalho. Enquanto em 2012, 45 pessoas foram empregadas por meio das vagas oferecidas, em 2013, este número chegou a 453 trabalhadores. De acordo com o levantamento de 2014, os beneficiados já ultrapassam a 160 pessoas. O número de vagas captadas também cresceu. No primeiro ano sob a responsabilidade do Município, foram 350, em 2013, chegou a 2.086. Já a média de atendimento por mês era de 200 pessoas e passou a ser em 2014 de 1.067 pessoas/mês. 

De acordo com a secretária de Trabalho e Renda, Alessandra Teófilo, é notório o crescimento do Sine. “Observamos não só o crescimento, mas, também, a maior aceitação das pessoas. Isso é resultado do serviço que oferecemos para a nossa comunidade. Diversas empresas e lojistas procuram o nosso trabalho de triagem e seleção de funcionários”. 

BOM ATENDIMENTO - No ano de 2012, 135 procedimentos para recebimento do seguro foram realizados. Em 2013 esse número passou para 1.593 e, até junho de 2014, são 1.457 atendimentos. Quem utilizou o serviço esta semana foi o morador de Casimiro de Abreu, Mário Lúcio Rodrigues. “Enquanto fiquei aguardando o atendimento percebi que nosso município tem prestado um bom atendimento, pois, pessoas de outras cidades disseram que demoram meses para dar entrada no benefício. Aguardei apenas uma hora”. 

DESTAQUE - Vale lembrar que nestes dois anos, o Sine de Casimiro de Abreu teve reconhecimento estadual. Em julho de 2013, alcançou o primeiro lugar no Estado do Rio de Janeiro como o município que mais viabilizou emprego para a população. No mesmo ano, o Ministério do Trabalho apontou Casimiro de Abreu como o sexto município melhor colocado no Estado com bons resultados de empregabilidade.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE