Técnicos de Casimiro de Abreu participaram do curso de aperfeiçoamento para o uso do GPS | Rio das Ostras Jornal

Técnicos de Casimiro de Abreu participaram do curso de aperfeiçoamento para o uso do GPS

Capacitação foi realizada na Reserva Biológica Poço das Antas.

Profissionais da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Guarda Ambiental de Casimiro de Abreu participaram do curso de aperfeiçoamento para o uso do GPS de navegação e noções de cartografia. 

O curso foi ministrado pela analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), Cristina Kelly, durante esta semana na Reserva Biológica Poço das Antas.

Nos dias 26 e 28 de agosto, os profissionais ampliaram o conhecimento sobre o equipamento que vai auxiliar todo o trabalho de campo. “O GPS é um instrumento fundamental para criação do banco de dados georreferenciados do Sistema de Informação Geográfica”, explicou a subsecretária de Meio Ambiente, Sinara Vilela.

No planejamento urbano, rural e ambiental, por exemplo, o geoprocessamento é importante para auxiliar várias ações como: licenciamento e fiscalização de obras, mapeamento do uso do solo, cadastro de equipamentos públicos e do mobiliário urbano, elaboração do mapa ambiental da cidade, monitoramento da cobertura vegetal, uso das terras, áreas de risco ambiental, ocupações irregulares, níveis de erosão do solo, entre outras.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE